.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Em Cristo, ele nos escolheu, antes da fundação do mundo - Claretianos

Quinta-feira, 16 de outubro de 2014
28ª Semana do Tempo Comum
Santa Hedviges, religiosa (Memória facultativa) e Santa Margarida Maria Alacoque, virgem (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Albino de Quimper (bispo), Ambrósio de Cahors (bispo), Anastácio de Cluny (monge), Balderico de Montfauçon (abade), Balduíno de Laon (mártir), Bercário de Moûtier-en-Der (abade), Bertrando de Comminges (bispo), Bolônia de Bolonha (virgem, mártir), Clara de Kilkeary (virgem), Dulcídio de Agen (bispo), Eremberta de Wierre (abadessa), Florentino de Trèves (bispo), Galo de Helpétie (abade), Geraldo Magela(religioso redentorista), Lulo de Mainz (monge, bispo), Magnoboldo de Angers (bispo), Martiniano, Saturiano (e seus dois irmãos) e Máxima (virgem) (mártires da África), Momolino de Noyon (monge, bispo), Saturnino, Nereu e seus 365 Companheiros (mártires), Vital de Moirmoutier (eremita).
Primeira leitura: Efésios 1, 1-10
Em Cristo, ele nos escolheu, antes da fundação do mundo. 
Salmo responsorial: 97, 1. 2-3ab. 3cd-4. 5-6
O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações. 
Evangelho: Lucas 11, 47-54
Peçam contas do sangue de todos os profetas, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias.
Jesus se enfrenta com autoridades religiosas por sua forma contraditória de falar e agir. Jesus está convencido de que as autoridades estão vivendo em total adultério, entendido no sentido estritamente bíblico, que é absolutizar o relativo e relativizar o absoluto. E isso realmente os fariseus, como homens piedosos e cumpridores da lei religiosa, sabiam fazer muito bem.
Diante da pregação tão forte de Jesus, é evidente que os acusados não vão ficar com as mãos cruzadas. Atacam Jesus com perguntas à espera de respostas que o incriminem, a fim de acusá-lo de blasfêmia e levá-lo à morte. Não podemos viver a experiência de Jesus Cristo ao estilo dos fanáticos do tempo de Jesus. O fanatismo faz com que se perca a novidade da graça.
Quando se perde o sentido da graça, então cremos que passamos a ter mérito diante de Deus, e o Deus doador nós o convertemos em devedor. Hoje precisamos abrir o coração sincero e nos questionar: onde estamos colocando a força da nossa prática religiosa? Nós também deveríamos nos perguntar: em nossa vida ou com nossas atitudes impedimos outras pessoas a terem acesso a Deus e à experiência de salvação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário