.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de outubro de 2014

Ditos de Jesus - -Diac. José da Cruz

TERÇA FEIRADA 29ª SEMANA DO TC 21/10/2014
1ª Leitura Efésios 2, 12-22
Salmo 84(85), 9 “Escutarei o que diz o Senhor Deus, porque ele diz palavras de paz ao seu povo”
Evangelho Lucas 12, 35-38
___Lucas, dá uma forcinha prá gente na reflexão desse evangelho. Tem umas coisinhas que a gente não entende bem.
Lucas ___Bom, trata-se de ditos de Jesus, é uma coletânea de frases e exortações que o Mestre fez em diversas circunstâncias, diante de situações que exigiam uma reflexão. Mas vamos lá...
___Rim cingido e lâmpada acesa...que negócio é esse?
Lucas ___Essa é fácil, vocês não dizem assim“Vamos arregaçar as mangas e trabalhar”, diante de alguma tarefa urgente para se fazer?
___Sim, é essa a expressão que usamos....arregaçar as mangas, ou arregaçar as calças se o negócio for andar
Lucas___ Pois é,cingir os rins é amarrar a túnica dobrada prá cima, deixando-a curta facilitando a caminhada. Lâmpada acesaé estar sempre alerta, sabendo o que está pela frente, na escuridão não se enxerga nada e não dá para caminhar.
___E esse negócio de ficar esperando o Patrão voltar da festa, o homem foi para o Béim- Bão, e os empregados têm quer ficar acordados esperando o cara voltar sei lá a que horas da madrugada?
Lucas____ Pois é, significa que nas horas mais improváveis, diante de acontecimentos inesperados, a toda Hora o Senhor chega em nossa vida. Se o patrão foi a uma festa, ninguém sabe a que horas ele vai voltar, a primeira atitude é não dar a mínima para essa volta, e ficar a vontade ou ir dormir, a outra atitude mais sensata, é ficar esperando e na hora em que ele chegar, estar atento para abrir-lhe a porta...
___Ah entendi, então é uma referência direta ao dia em que Jesus voltar em definitivo?
Lucas____Isso mesmo, quem faz experiência e está em comunhão com Ele a todo momento, nas horas e condições improváveis e imprevistas, não será surpreendido nessa volta.
___Então, vigiar é estar comprometido com o evangelho, e fazer as obras de amor e justiça, na relação com todas as pessoas?

Lucas __Isso mesmo! Não é ter um comportamento cristão, só porque o Senhor um dia vai voltar, mas sim porque já se tem ele em nossa vida. (Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – Email cruzsm@uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário