.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de outubro de 2014

A QUEM MUITO FOI DADO MUITO SERÁ PEDIDO! - Olívia Coutinho


Dia 22 de Outubro  de 2014

Evangelho de Lc12, 32-48

São muitos, os que desperdiçam  a oportunidade de experimentarem  uma vida nova em Jesus,  se entregando  aos prazeres do mundo!
Viver é a oportunidade mais bela que Deus nos oferece para buscarmos em Jesus, o nosso encontro definitivo com Ele! Precisamos  nos conscientizar de que o nosso tempo de vida terrena é curto e que este é o único tempo  que possuímos como espaço sagrado que Deus  nos concede, para construirmos a nossa morada  no céu!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos acordar para uma realidade que não podemos  fugir: a certeza da  transitoriedade da vida terrena, da vida que passa! Quanto ao dia e hora da nossa passagem, Deus preferiu esconder de nós, mas Jesus deixou claro, que se trata de algo  inesperado, o que  pode nos deixar apreensivos. No entanto, para  quem vive em Jesus, o dia e  hora não importa, o que importa, é estar o tempo todo em sintonia com Ele, ciente de  que há uma  vida melhor  por vir, uma vida em plenitude: a vida eterna!  
No texto, Jesus encoraja os discípulos, assegurando-os de   que, embora, sendo um grupo pequeno  para uma missão tão grande, eles não  precisariam ter medo de nada,  pois no exercício da missão, eles  estariam munidos da força do alto.  
Jesus convidou os discípulos de ontem  e hoje  Ele convida cada um de nós a abrir mão dos bens terrenos para tomarmos  posse dos bens eternos,  abandonando a mentalidade do mundo para vivermos  a dinâmica do reino!
“Vós também ficai preparados! Porque o Filho do homem vai chegar na hora em que menos o esperardes! ”Jesus compara  este “ficar preparado,” com a postura de um  empregado, que mesmo sem saber a hora que o patrão irá chegar, ele  está sempre preparado: pronto  para servi-lo.
 Jesus nos  alerta sobre a importância de estarmos atentos, vigilantes,  o que não significa ficar parado, pelo contrário, devemos esperar pela  segunda vinda, no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus para produzir  frutos!
 “Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas.” No contexto do tempo de Jesus, estar com os rins cingidos, significava colocar sobre as vestes largas, um cinto ou uma corda na cintura para facilitar os movimentos do corpo, favorecendo a agilidade no trabalho.
Rins cingidos, falavam de serviço, foi o que o próprio Jesus fez; cingiu-se para lavar os pés dos apóstolos, numa atitude de humildade, de entrega, de serviço!
Manter as lâmpadas acesas, fala de vigilância, uma vigilância permanente, dia e noite, ou seja, todo o tempo de nossa vida terrena.
Ao longo do texto,  Pedro, o discípulo que não guardava dúvida, pergunta à Jesus: “Senhor tu contas essa parábola para nós ou para todos? Jesus responde com outro pergunta; “ Quem é o administrador que o senhor vai colocar à  frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa?” Ao que tudo indica, aquela parábola, dentro daquele contexto, era  primeiramente endereçada aos discípulos (pequeno rebanho), especialmente a Pedro, que mais tarde, seria o administrador à  serviço do povo de Deus. Hoje, esta parábola, é para cada um de nós; discípulo missionário, todos nós, somos   administradores das coisas de Deus, exercendo  algum tipo de liderança, e como tal, precisamos nos conscientizar de que ser líder, não é sinal de poder, ser líder, é missão, é estar à serviço!
O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar diante as adversidades da vida. É servindo ao outro, é  partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388

Nenhum comentário:

Postar um comentário