.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 5 de outubro de 2014

A LEI QUE DEVE NOS REGER É A LEI DO AMOR!-Olívia Coutinho

 
Dia 06 de Outubro  de 2014
 
Evangelho Lc 10,25-37
 
 
Vivemos num mundo,  onde tudo gira em torno das coisas materiais. Com isso, vamos perdendo o senso  do amor, do valor da fé, da solidariedade...
Voltados para os nossos  interesses pessoais, não enxergamos as necessidades do outro, dos que estão esquecidos às margens do caminho, ignorados por uma sociedade materialista que ignora o “ser” e que tem como parâmetro o “ter”. Uma sociedade fixada na idéia da competitividade,  que insiste em  nos desvirtuar dos bens eternos.
Se não ficarmos atentos quanto as nossas escolhas, corremos o risco de  nos contaminar  por esta mentalidade contrária ao evangelho.
Em meio a tantos adversários do projeto de Deus, Jesus vem nos trazer uma proposta de vida nova, que ao contrário do mundo, tem como prioridade o “ser”!
Quem faz opção por Jesus, caminha na contramão do mundo, não se deixa levar  pelos caminhos contrários.
Deus vai se manifestando em nós, à medida da nossa obediência aos seus mandamentos, que tem como chave o mandamento do amor! Quem observa este mandamento no seu dia a dia,  e o coloca em prática, tem a vida regida pelo amor!
O ponto determinante de todos os ensinamentos de Jesus, é o amor, o amor sem fronteiras, o amor gratuito que não impõe condições!
 No evangelho de hoje, Jesus, em resposta a uma pergunta de fundo maldoso de um especialista em leis, nos aponta o caminho que devemos percorrer se quisermos  chegar ao coração do Pai, que é  o caminho do amor! Um caminho que à princípio,  pode  parecer difícil, mas nunca intransponível, pois o próprio amor abre caminho!
Não somos verdadeiros, quando dizemos que amamos à Deus, mas  não temos atitudes de amor para com  o nosso próximo! O nosso  amor ao próximo confirma o nosso amor a Deus!
O amor desejado por Deus deve ser uma relação sincera, brotada do coração na total gratuidade e para que possamos concretizar este desejo de Deus,   precisamos abrir  o nosso coração para acolher o nosso irmão, para socorrê-lo na sua necessidade, como o Samaritano da parábola que nos foi apresentada  no evangelho de hoje.  Ao contrário do sacerdote e do levita, o amor do Samaritano pelo próximo, falou mais alto do que as suas divergências!  É este, o amor que Deus quer que cultivemos em nossos em nossos corações, um amor que supera toda e qualquer diferença, que não fique  somente na dó, ou na intenção, mas se concretiza em ações! Quem ama nesta intensidade, ama com o coração  de Deus, abraçando  neste amor até mesmo o inimigo.
Não pode haver sintonia entre o homem e Deus, sem a vivencia do amor! 
Deus nunca separa do homem, pois Deus é amor, é a falta de amor entre os humanos que separa o homem  de Deus! Daí, a insistência de Jesus, em querer que todos nós, filhos e filhas de Deus, vivamos no amor, afinal, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é caminho que nos leva ao Pai!
O amor quando vivido na prática, gera vida, nos torna testemunhas vivas do amor de Deus no mundo, nos possibilita viver a nossa humanidade de forma divina!
O Reino de Deus não se espalha através de cumprimento de leis, o Reino de Deus se espalha pelo contagio do amor, pois o amor é “contagioso”, pega de um para o outro!
O mandamento do amor é um mandamento sempre novo, pois o amor é atual, não entra em decadência!
Muito se fala sobre o amor, mas só iremos vivê-lo de fato, se o colocarmos em pratica, amando a Deus e ao próximo como a nós mesmo!
A nossa identidade, o que nos distingue como cristão, é a nossa vivencia no amor!
Não são com palavras bonitas, com longas orações, que damos testemunho do nosso amor à Deus, e sim, com as nossas atitudes do dia a dia.
Podemos até não ter todos os bens materiais que desejamos ter, mas amor, todos nós podemos ter, basta-nos esvaziar  de nós mesmos e nos preencher de Deus!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário