.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A CONVERSÃO NOS RECOLOCA NO CORAÇÃO DO PAI! – Olívia Coutinho

 
Dia 25 de outubro de 2014
 
Evangelho de Lc 13,1-9
 
Em todos os ensinamentos de Jesus, há sempre um apelo de conversão, afinal, Jesus não quer que nenhum de nós  se perca!
Todos nós necessitamos de conversão, de uma conversão sincera que  nos  leve a resgatar os valores que desprezamos,  a reparar  as nossas injustiças, o mal que causamos ao outro!  
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chega até a nós como um convite a uma transformação radical de vida, a uma mudança de mentalidade, que  nos leve a colocar o projeto de Deus como prioridade em nossa vida!
O texto é composto por duas partes, na primeira parte, vemos Jesus recebendo a notícia da morte trágica de alguns galileus, mortos a mando de Pilatos. As pessoas que lhe deram esta notícia, esperavam que Jesus  tivesse algo a dizer sobre tal atrocidade, mas Jesus não se ocupa com aqueles que haviam partido deste mundo, e sim, com os que estavam ali presentes, falando com eles,  afinal, esses,  tinham a oportunidade de terem uma sorte melhor do que a sorte dos galileus mortos, ou seja:  tinham a  chance de buscar a conversão, de não terem a vida eterna ceifada pelo pecado.  
Para facilitar ainda mais a compreensão do que Ele  queria  transmitir, Jesus acrescenta outro fato que aconteceu com dezoito homens que  foram mortos em Jerusalém, na queda da torre de Siloé. Tanto no primeiro  fato, como no segundo,  Jesus  adverte a  todos, sobre a necessidade da  conversão, pois fatalidades podem nos acontecer a qualquer momento. 
É também desejo de Jesus, tirar de nós a ideia  de que as  tragédias seja castigo de  Deus. Jesus quer  abolir essa idéia erronia, herdada  do antigo testamento, mostrando ao povo de ontem e de hoje,  que  Deus só sabe  amar, que Ele ama  bons e maus, com a mesma intensidade, Ele não castiga ninguém. Deus não escolhe quem deve sofrer ou não, as tragédias são de responsabilidades humanas e não castigo de Deus.
Na segunda parte do evangelho, Jesus conta a parábola da figueira, que nos fala da paciência de Deus para com cada um de nós!  Como podemos perceber,  é mais um apelo de   conversão!
 Todos nós precisamos de conversão. Para a  figueira, foi dada uma nova chance e a nós inúmeras chances!  Portanto, não temos tempo a perder, a nossa chance  é agora, agarremo-la já, pois pode ser que não haja mais tempo para uma nova chance!
Deixemo-nos ser cuidados   pelo agricultor maior que é Jesus, não tenhamos medo das podas, afinal, fomos plantados por Deus aqui na terra para produzir frutos, são as podas que nos possibilitam  produzir frutos em abundancia, e frutos  de boa qualidade!
O caminho de Jesus é o caminho do amor, para Ele não há justificativa para permanecermos  indiferentes ao amor  de Deus se fomos criados por amor e para o amor!
FIQUE NA PAZ DE JESUS – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário