.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Para Deus nada é impossível-Helena Serpa

7 de Outubro --  Terça   Evangelho - Lc 1,26-38

Atos 1, 12-14 “unidade em família”

Quando Jesus subiu ao céu, deu aos Seus apóstolos a missão de continuar realizando aqui na terra o Seu projeto de Salvação. Agora, mais lúcidos, mais conscientes e ainda mais unidos eles punham em prática tudo o que Jesus lhes ensinara. E o primeiro passo era manter entre eles a unidade no vínculo da paz. A leitura, então, nos mostra como eles conseguiram conservar essa unidade: “Todos eles perseveravam na oração em comum, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus”. Nota-se, que os discípulos, juntamente com Maria, formavam uma família que se reunia para rezar, para partilhar, dialogar, mantendo sempre o vínculo com Jesus. É este também o modelo de família que o Senhor quer que cultivemos aqui na terra. Família que se reúne para orar, louvar a Deus, conversar, partilhar, juntamente com Jesus, Maria, os anjos e santos. Maria está no céu, mas continua à nossa disposição para que, espiritualmente orando juntos com ela, nós possamos também em família perseguir a unidade de um só coração e uma só alma. – O mês de outubro é também o mês do Rosário: – por que não tentarmos durante este mês recitarmos o terço em família? – Faça essa experiência na sua casa, comece ao menos com um mistério do terço!


Salmo – Lucas 1 – “Bendita sejais, ó virgem Maria; trouxestes no ventre a palavra eterna!”

Maria anunciou em voz alta o Magnificat, que é o canto de exaltação e engrandecimento pelas maravilhas que o Senhor lhe fez e ao mesmo tempo da sua pequenez diante do Deus todo poderoso que faria com que ela fosse proclamada bendita por todas as gerações. Esta é a verdadeira humildade: o reconhecimento da grandeza de Deus e da limitação humana, sabendo, porém, que Deus tem a força que supera a nossa fraqueza.


Evangelho – Lucas 1, 26-38 – “Para Deus nada é impossível”

O grande exemplo que Maria nos dá é justamente a confiança de que para Deus nada é impossível. Ao ser visitada pelo anjo Gabriel, Maria reconheceu a sua limitação humana, no entanto, não se confinou na sua pequenez. Por isso, acolheu de coração a orientação do mensageiro do Senhor quando lhe disse: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra”. Nossa Senhora disse sim à vontade de Deus e se deixou possuir pelo Espírito Santo, por isso, o grande milagre aconteceu. Ela confiou no poder do Altíssimo e cooperou com o Plano do Pai para a salvação da humanidade. Este também deve ser o nosso procedimento diante dos obstáculos os quais precisamos enfrentar na nossa vida. Precisamos confiar em que o Espírito Santo de Deus também nos cobre com a Sua sombra e que é a força do Senhor que realizará o que para nós é impossível. Confiando no poder do Altíssimo e nos deixando possuir pelo Seu Espírito Santo nós também veremos acontecer os grandes milagres que esperamos. - Você tem seguido o exemplo de Maria nos momentos em que você se sente impotente? –Qual a mensagem que você acolhe para a sua vida com o gesto de Maria quando falou: “eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra?” 

Helena Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Um comentário: