.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 7 de setembro de 2014

COM O "SIM" DE MARIA E A "COLABORAÇÃO" DE JOSÉ A SALVAÇÃO ENTRA NA HUMANIDADE! - Olívia Coutinho

 
Dia 08 de Setembro de 2014
 
Evangelho de Mt 1,18-24
 
O amor grandioso do Pai ultrapassou todos os limites, Deus se fez humano para estar mais próximo do humano!
A iniciativa foi do Pai, o “SIM” foi de Maria! Foi o “SIM” que marcou o início da nossa redenção, o “SIM” que mudou a história da humanidade, que a dividiu em antes e depois!
Com Maria, e como Maria,  apresentemo-nos  à  Deus com o firme propósito de dar Ele, o nosso sim, um sim de fidelidade ao seu projeto de vida nova! 
Para dizer “Sim” a Deus, não é  preciso saber exatamente o que Ele quer de nós, basta-nos  entregarmos a Ele como  servo (a) como fez Maria.
A história da salvação nos mostra, que Deus não desiste do humano, e  é através do próprio  humano que ele age em favor do  humano! Podemos ver  isso claramente quando Ele é gestado num ventre humano, se tornando humano pra nos resgatar,  mostrando-nos  que a história da salvação passa pelo o humano!
 Deus se manifesta a humanidade na pessoa de Jesus! Jesus é o modelo do amor perfeito, do amor  completamente desinteressado, o amor que une, que promove, que liberta,  que nos conduz a uma vida mais feliz, voltada para o outro!
O evangelho   de hoje vem  nos falar da origem de Jesus, de uma história de amor que começou com o “sim” de Maria e deu continuidade com a  significante colaboração de José, que abriu mão de  uma vida  tranquila na pacata cidade de Nazaré para assumir o grande desafio de cuidar do Filho de Deus como um  pai zeloso!
 A história de Jesus, o seu nascimento,  não está distante da nossa história,   afinal, Ele,  nasceu de uma mulher, viveu numa família como nós!
Olhando para Maria, a Mãe de Jesus, podemos ver uma jovem cheia de vida, de graça, de ternura e de amor, foi  na sua humildade e simplicidade  que ela acolheu  no seu silencio, a vontade de Deus,  deixando  tudo acontecer exatamente como o Senhor quis.
Olhando para José, o pai adotivo de Jesus, podemos ver a figura de um homem bom,  simples, de pouca fala, mas que também como Maria,  acolheu no silencio e na obediência, a vontade de Deus: “José não tenhas medo de levar Maria para sua casa”... Na sua humildade, José sem hesitar, acolheu estas palavras de Deus, proferidas pelo anjo em sonho, acolhendo Maria como sua esposa! E assim a  história se concretiza, a salvação entra na humanidade!
Hoje, nós vivemos os frutos desta bela história de amor! É no amor, no carinho e no serviço ao outro, que vamos  entrando no caminho de Jesus, vislumbrando um novo céu e uma nova terra!
A nossa vida deve ser sempre pautada no exemplo de Jesus, que mesmo sendo Deus, abriu mão de suas prerrogativas divinas, para se tornar "Filho", um filho totalmente dependente do Pai!
Graças ao "sim" de Maria e a colaboração de José, Deus se fez humano, experimentou as nossas dores e as nossas alegrias! 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário