.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Coloca a lâmpada no candeeiro, a fim de que todos os que entram, vejam a luz-Claretianos

Segunda-feira, 22 de setembro de 2014
25ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Digna e Emérita Digna e Emérita (virgens, mártires de Roma), Emerano de Ratisbona (bispo, mártir), Félix IV (papa), Fortunato de Lonate Pozzolo (mártir), Inácio de Santhià (presbítero), Iraídes e Companheiras (virgens, mártires de Antinoé), Maurício, Exupério, Cândido, Vítor, Inocente, Vital e seus companheiros da Legião Tebana (mártires), Setímio de Jesi (bispo, mártir), Tomás de Vilanova (bispo), Dionísio de Pamplona e Companheiros (mártires).
Primeira leitura: Provérbios 3, 27-34
O Senhor detesta o perverso. 
Salmo responsorial: 14, 1-5
O justo habitará no momento santo do Senhor. 
Evangelho: Lucas 8, 16-18
Coloca a lâmpada no candeeiro, a fim de que todos os que entram, vejam a luz.
O seguidor de Jesus é chamado a ser luz para iluminar toda a humanidade. Todo aquele que crê deve assumir o evangelho, a proposta de libertação de Jesus de Nazaré, deve converter-se em luz todo aquele que pertence à comunidade cristã. O crente mostra com fatos reais e concretos sua adesão à pessoa de Jesus Cristo.
O seguimento de Jesus não é uma questão de intelectualidade nem de romantismo, mas de uma vida plena e de manifestação concreta em vida abundante na dimensão pessoal, comunitária, institucional e ecológica; para que o mundo, por meio de fatos concretos, seja no amor de Deus feito humanidade na pessoa de Jesus. É importante ter claro que o fruto do Reino não é instantâneo, mas que requer constância e precisa de todo empenho para que o fruto apareça.
O fruto no Reino não é estacional, mas que renasce enquanto é a vida dada ao serviço dos demais. Tudo quanto recebemos na vocação cristã temos de fazer produzir... quando isto não acontece, nos é tirado até mesmo o que pensamos ter. Estamos fazendo produzir os dons de Deus para o bem da comunidade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário