.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de setembro de 2014

ANUNCIAR A BOA-NOVA DO REINO É MISSÃO DE TODOS NÓS! - Olívia Coutinho

Dia 24 de Setembro de 2014
Evangelho de Lc9,1-6
A todo instante, somos chamados a sermos anunciadores da Boa nova do Reino de Deus!
Ninguém fica de fora deste convite, todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou  isso, quando chamou os primeiros discípulos, pessoas simples como nós!
Para ser mensageiro da palavra de  Deus, não precisa ter estudos, basta ter o coração aberto e estar  disponível para servir.
 O caminho do  missionário, começa com o seu discipulado, ou seja, o entrar em intimidade com Jesus, o conhecê-Lo melhor para poder levá-Lo ao outro, afinal, só podemos apresentar ao outro, aquele que conhecemos! 
A certeza de que  Jesus age através de quem se dispõe a trabalhar em favor do Reino,  é que motiva o missionário a assumir com maior intensidade e alegria a cumplicidade no anuncio do Reino, um serviço, que deve se desenvolver em clima de gratuidade e  humildade. 
O Evangelho de hoje, narra o envio dos doze primeiros  discípulos. 
O texto nos apresenta as características centrais do discípulo que se torna missionário. 
O envio de dois a dois, vem nos falar  da importância da missão realizada em comunidade. Dois a dois, represente uma comunidade, o que  além de fortalecer  a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um, está sempre animando o outro.
Os discípulos, recebem de Jesus, recomendações  fundamentais para que a missão a eles confiada,  tenha êxito: “Não leveis nada pelo caminho, a não ser  um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro”. O que significa estar livre para o serviço.
Jesus recomenda aos discípulos: “Quando entrares numa casa, ficai  ali até vossa partida. “ o que significa a  não necessidade de  evangelizar em todas as casas, o importante mesmo, é  evangelizar bem uma família, pois uma família bem evangelizada, com certeza será fonte de evangelização para  outras famílias com o seu testemunho de vida.
Para dar continuidade a missão de Jesus, o missionário precisa  experimentar a pobreza total, o  esvaziar-se de si mesmo para ir ao encontro do outro, confiando a sua  subsistência  na providencia Divina. 
Toda a orientação passada para os discípulos, deixa-os numa situação de  total  dependência de Deus e  é justamente na dependência de Deus que o missionário torna forte, afinal,  é Deus quem age nele!
 Jesus, não  ilude os seus enviados prometendo-lhes facilidades, pelo contrário,   Ele descreve o futuro da missão, usando  a metáfora: “ser cordeiros no meio dos lobos”: Lc10, 3. Por tanto, os discípulos estavam  cientes de que a missão seria  árdua! 
  Hoje, somos nós, os convocados para  esta  missão! Precisamos ouvir e atender  esta convocação  de Jesus!  Ser  indiferente ao seu chamado, é não reconhecer  tudo que Ele fez por nós, é ignorar o projeto de Deus!
Deus quer salvar a humanidade  contando com a nossa disposição, com o nosso serviço, por isto Ele  convoca cada um de nós para uma determinada missão.  As  mesmas instruções que foram passadas para os primeiros discípulos, hoje são passadas para nós. E para desempenharmos bem a nossa missão, precisamos-nos  libertar dos nossos apegos, só assim, estaremos livres para servir. Nossa missão deve se desenvolver em clima de gratuidade, humildade e  desprendimento, lembrando sempre, que, quem deve aparecer, é Jesus e não, a pessoa do missionário!
 Anunciar a Boa nova do reino de Deus, não é missão específica para os padres, bispos, religiosos, é missão de todos nós, que somos Batizados!
 O Batismo,  é o primeiro passo do missionário e  a oração, é  o combustível da missão!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário