.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Qual o sentido da nossa existência?--Diac. José da Cruz

S. Rosa de Lima – Sábado 23/08/2014
1ª Leitura 2 Coríntios 10,17 – 11,2
Salmo148, 12 a  13 a
Evangelho Mateus 13, 44-46
Qual é a coisa mais importante de nossa vida? Qual o sentido da nossa existência? Com o que valerá realmente a pena nos preocupar e termos como prioridade absoluta? Haverá algo sobre essa terra, capaz de nos dar alegria, certeza e esperança para sempre? Haverá algo ao nosso alcance que não seja transitório? Cristianismo não é alienação mas ele responde exatamente quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
Quando não obtemos respostas claras para todas essas perguntas, a vida nem vale a pena, seremos meros robôs mecânicos, sem alma, sem coração e sem nenhuma perspectiva.  Há muita gente robotizada, engolida pela máquina de produção, dominada ainda pelo espírito consumista, somos somente aquilo que produzimos e consumimos.
O primeiro personagem desse evangelho, andava despreocupadamente pelo campo quando encontrou um tesouro enterrado no solo. Manteve-o escondido, mas abriu mão de tudo o que tinha para poder possuir aquele tesouro que tornara-se sua meta principal, deixando tudo mais em um segundo plano. O segundo personagem estava a procura de algo que valesse a pena investir,algo que o deixasse plenamente satisfeito, quando encontrou uma preciosidade: uma pérola de inestimável valor.  Tal como o primeiro personagem, vendeu tudo o que tinha para comprar aquela pérola.
Os homens deste nosso tempo têm o cristianismo como uma opção a mais, entre outras filosofias e modos de vida, não sabem e não querem priorizar o reino,porque nunca estão dispostos a abrirem mão do que têm e do que são. Alguns colocam os pés em duas canoas ao mesmo tempo, justamente porque não sabem discernir, não sabem fazer escolhas e tomar decisões a favor do Reino diante de certos acontecimentos ou situações em que é preciso dar testemunho de Jesus Cristo.
“Ah, se eu fizer isso, o que os outros vão dizer?Se eu disser o que penso, as pessoas podem não entender....É melhor ficar na minha e não dizer nada, evitando encrenca, confronto e atritos com essas pessoas”.  Encontramos o tal tesouro, achamos a tal pérola, mas não queremos deixar ou abrir mão das outras coisas que temos ou que fazemos. Atitude muito própria do homem da pós modernidade que sempre confunde Tesouro e Pérola preciosa, com bugigangas e quinquilharias sem nenhum valor, que o mundo nos oferece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário