.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

“OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS!” - Olívia Coutinho

 
Dia 19 de Agosto de 2014
 
Evangelho– Mt 19,23-30
 
      A vida é a maior expressão do amor de Deus, não conduzi-la para o bem é a maior ingratidão do homem ao seu criador!
De quando em vez, precisamos fazer uma revisão de vida, nos reorganizarmos interiormente,  priorizando sempre os valores  do Reino, sobre os quais, devemos construir os pilares que nos darão sustentação durante a  nossa caminhada terrena.
Quando optamos por Jesus, optamos pela vida, pois Jesus é a fonte de água viva que irriga todo o nosso ser, Ele é a seiva que nos liga ao Pai! 
             É fazendo um caminho de volta às nossas raízes, que vamos redescobrir a nossa essência, e  o verdadeiro sentido do nosso existir: viemos do Pai e para o Pai retornaremos! Esta certeza, deve nos conscientizar de  que nós  não precisamos de tantas coisas, na nossa breve passagem aqui aqui na terra, afinal, deste mundo nada levaremos a não ser o bem que realizamos, este sim, é o material que precisamos para construir a  nossa morada no céu!
  É Jesus quem  nos liberta de tudo aquilo  que tenta  nos desviar dos bens eternos, é Ele que nos possibilita viver já aqui na terra, as maravilhas do Reino!
No evangelho de hoje, Jesus nos alerta sobre os perigos da riqueza. “É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Foi o que Jesus disse aos discípulos logo após o diálogo com um jovem rico que esteve às portas do Reino dos céus, só não entrou, por que não conseguir  liberta-se dos bens matérias, “coisas,”  que não passam pela porta estreita do reino!
 Diante desta afirmação de Jesus, os discípulos mostram-se apreensivos, e Pedro, preocupado quanto ao futuro deles, pergunta a Jesus: “Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?” Os discípulos, mesmo convivendo diretamente com Jesus, continuavam carregando a mentalidade do mundo, eles ainda, não haviam entrado na dinâmica  do  Reino, estavam longe de entender que o  Reino de Deus, se  fundamenta no amor, na gratuidade  e na partilha.
No texto, confronta-se a lógica de Deus e  a  lógica dos homens! A lógica do homem, é guardar, acumular, ter sempre mais,  enquanto que a lógica de Deus, é deixar-se, é abandonar-se, é desprender-se, é partilhar o que tem!
Fazendo uma contraposição entre os valores do Reino e os valores classificados aos olhos do mundo, Jesus tranquiliza os discípulos, garantindo-lhes que nenhum deles ficaria sem  recompensa por terem deixado tudo para segui-Lo: “Todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna”.   Essa tranqüilidade que Jesus passou para  primeiros discípulos, se estende até nós, discípulos de hoje.
O seguimento à Jesus,  exige  renuncia, mas em momento algum Ele nos pede para abandonar os  nossos entes queridos, ou, seja separar da família . O que Jesus nos pede,  é que, coloquemos o Reino de Deus como prioridade em nossas vidas,  acima, até mesmo  da família.  O que devemos abandonar, é o  egoísmo, o comodismo, a nossa mania de grandeza, estes sim, são  inimigos  que nos separa da família, que distancia o humano do humano e consequentemente o humano do Divino.
Do nosso convívio  em comunidade, vão surgindo novos irmãos, novas mães, novos pais, valores que ampliam a nossa família nos trazendo uma valiosa recompensa!  
Quem faz  opção por Jesus, não está livre das  perseguições, pois o testemunho de um seguidor de Jesus,   incomoda àqueles  que não querem mudar de vida, que vivem  fechados no seu mundinho particular, insensível ao sofrimento do outro.
Um verdadeiro seguidor de Jesus,  com certeza, vai  encontrar muitos  desafios pelo caminho, mas não vai  desistir da sua escolha, pois a certeza de que Jesus estará sempre com ele, lhe dará a segurança necessária para seguir em frente.
Os primeiros no reino dos céus, são todos aqueles  que o mundo despreza.
Os últimos aos olhos do mundo, são os primeiros aos olhos de Deus!
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário