.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim...-Claretianos

Sábado, 16 de agosto de 2014
19ª Semana do Tempo Comum
Santo Estevão da Hungria (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Bento José Labre (peregrino mendicante), Bernadete Soubirous(vidente de Lourdes, virgem), Caio e Cremêncio (mártires de Zaragoza), Calisto, Carísio e Companheiros (mártires de Corinto), Contardo de Este (peregrino), Drogo de Sebourg (eremita), Engrácia de Zaragoza (virgem, mártir), Frutuoso de Braga (bispo, abade), Lamberto de Zaragoza (mártir), Magno de Orkney (mártir), Optato, Lupércio, Sucesso, Marcial, Urbano, Júlio, Quintiliano, Públio, Fronto, Félix, Cecílio, Evêncio, Primitivo, Apodêmio e Saturnino (mártires de Zaragoza), Paterno de Abranches (bispo), Turíbio de Astorga (bispo), Turíbio de Mans (bispo), Turíbio de Palência (abade).
Primeira leitura: Ezequiel 18, 1-10.13.30-32
Vou julgar cada um de vós segundo a sua conduta. 
Salmo responsorial: 50, 12-15.18-19
Ó Senhor, criai em mim, um coração que seja puro! 
Evangelho: Mateus 19, 13-15
Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus.
Jesus age sempre a partir da experiência que tem de Deus como Pai. É tão forte que se sente livre frente a muitas normas religiosas que supostamente teriam a função de honrar a Deus. Uma delas impedia as crianças de se aproximarem, porque constituíam uma fonte de impureza:  porque pequenas, por não serem pessoas de plenos direitos.
Os apóstolos continuam sem assimilar por completo a mensagem de Jesus. Ele os surpreende colocando as crianças como especialistas do Reino. É preciso tornar-se como criança, acolhê-las e jamais escandaliza-las. O evangelho de hoje nos anima a defender a causa da infância.
Como dizem alguns sociólogos, para entender como caminha a humanidade em uma determinada época é preciso analisar como está a questão do armamento dos países e como são tratadas as crianças dessa época.
Hoje já sabemos que o armamento é capaz de acabar várias vezes com o planeta e a infância é explorada, humilhada como nunca. E nós já sabemos como devem agir os seguidores de Jesus: Ser como crianças na construção do Reino e defender a causa da infância com todas as nossas forças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário