.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Somos advogados de Cristo?-Helena Serpa

12 de julho - Sábado-Evangelho - Mt 10,24-33

Isaías 6, 1-8 – “Nós somos a glória de Deus aqui na terra”!

O Deus, três vezes Santo e cheio de glória se manifestou a Isaías e este, diante da presença do Todo Poderoso, sentiu-se “perdido”.
Nós também quando temos uma experiência com o Amor Poderoso de Deus somos levados a reconhecer a Sua santidade intocável, inabalável e, por isso, nos sentimos pequenos, impuros, infiéis. Assim foi que aconteceu com Isaías quando ele teve a visão do Senhor sentado no trono, cercado de serafins. Deus nos leva a ter uma experiência com Ele para que possamos na terra manifestar a Sua glória! Todavia, o Senhor purifica os lábios daqueles (as) a quem chama e que se põe à Sua disposição, para que possam, mesmo continuando pecadores, sentirem-se perdoados e sem culpa. Assim, portanto, desaparecem, a nossa iniquidade, a nossa culpa, o nosso pecado para que possamos somente irradiar a glória do céu. “Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; toda a terra está repleta de sua glória”. Nós somos a glória de Deus aqui na terra quando nos dispomos a irmos, em missão, anunciando o Seu Nome e proclamando a Sua ação na nossa vida, testemunhando o Seu Amor por onde andarmos. Para isto, precisamos também dizer como Isaías: “Aqui estou! Envia-me! Deus precisa de cada um de nós para levar adiante o Seu Projeto de Salvação. E Ele quer que desempenhemos a nossa incumbência com liberdade de ação, sem culpa, sem peso nem constrangimento. A brasa que toca os nossos lábios é a Palavra que, pelo poder do Espírito Santo, nós proclamamos. Precisamos estar sempre abertos (as) e disponíveis às manifestações do Senhor, porque a qualquer momento Ele poderá nos enviar em missão e, por isso, nos purificar. – A que ação concreta a experiência de Deus o (a) tem levado? – Você já irradia na terra a glória de Deus? – O que as pessoas dizem de você? –Você se sente impuro (a) diante de Deus? 

Salmo 92 – “Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor!” 

O Senhor é Rei, é poderoso e por isso pode nos revestir do Seu esplendor e nos fazer dar verdadeiro testemunho de santidade mesmo que continuemos sendo pecadores. Não precisamos ter medo. O Senhor quer que sejamos santos e através de nós quer fazer refulgir a Sua santidade aqui na terra.

Evangelho – Mateus 10, 24-33 - “somos advogados de Cristo? ” 

Neste Evangelho, Jesus nos dá consciência de que todas as pessoas que se propõem a segui-Lo e tê-Lo como Mestre haverão de enfrentar as dificuldades inerentes ao Seu seguimento. Assim como Ele, o Mestre foi perseguido e ultrajado, nós os discípulos também o seremos. E nos adverte que para nós basta ser como Ele. Por isso, não precisamos temer os homens porque eles matam o nosso corpo, mas não podem fazer nada com a nossa alma que é propriedade de Deus. Por isso, não podemos nos omitir no anúncio do reino dos céus no meio dos homens. Mesmo que passemos pelo vale escuro e a aflição venha bater à nossa porta, podemos ter a garantia da nossa salvação, pois Jesus a conquistou para nós. Só Deus Pai conhece tudo a nosso respeito! Foi Ele quem nos fez, e, somente Ele, poderá saber o que atinge o nosso interior. Deus tem conhecimento até do número dos nossos cabelos e nos dá permissão para falar em Seu Nome e abrir os nossos lábios a fim de divulgar tudo o que Ele nos segredar ao coração. Mediante a Palavra de Jesus, portanto, nunca poderemos ter vergonha de professar a nossa fé e de proclamar de cima dos telhados, isto é, diante dos homens, tudo o que tem acontecido na nossa vida e as graças que temos recebido por causa da nossa fidelidade. A nossa confiança na providência de Deus nas horas em que passamos por situações financeiras difíceis é uma maneira de testemunhar ao mundo que valemos muito mais do que “muitos pardais”, pois Deus cuida de nós. Quando damos demonstração de fraqueza e desconfiança na da Ação salvífica de Deus em nós e na nossa família, nós O estamos negando diante dos homens. Envergonhamo-nos de Deus quando nos encolhemos e nos abrigamos na comodidade nos omitindo não dando a devida atenção aos ensinamentos de Jesus nos calando diante das situações em que o Nome de Deus é injuriado e ultrajado. Quando achamos melhor seguir as teorias mundanas mesmo que conheçamos a vontade do Senhor, porque para nós é mais fácil vivenciá-las e propagá-las. Nesse caso, não seremos reconhecidos como seguidores de Cristo e filhos queridos do Pai. Do contrário, Jesus irá nos apresentar ao Pai e nos defenderá se, aqui na terra, nós também fizermos o papel de advogados do Seu Nome. Talvez, achemos que isto é difícil acontecer, mas façamos uma reflexão: – Você transmite ao mundo que Jesus é Deus e que mudou a sua vida? – Você tem vergonha de falar em nome de Jesus no meio das pessoas que fazem troça das coisas de Deus? - Na hora da tribulação você se revolta achando que não merece aquela provação? – Você fala abertamente no Nome de Deus? – Você tem coragem de orar em público, no meio dos “ateus”?

Helena Serpa

Um comentário:

  1. José Maria Nascimento12 de julho de 2014 às 06:44

    Reflexão iluminada, como sempre. Excelente! Obrigado!!!

    ResponderExcluir