.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai.-Claretianos


Sexta-feira, 11 de julho de 2014
São Bento
Outros Santos do Dia: Abúndio (presbítero), Cindeu (presbítero e mártir de Sida de Panfília, sec. III), Ditino (Bispo de Astorga, na Espanha),Hidulfo (abade de Tréveris, Alemanha), Januário e Pelágia (mártires), João (bispo de Bérgamo, 683), Marciano (mártir de Icônio, 243), Olga de Kiev (viúva, rainha), Oliveiros Plunket (bispo, mártir), Pio I (papa, mártir), Sabino e Cipriano (mártires de Bresse, perto de Lião, s. V ou VI), Sidrônio (mártir de Sens, sec. III), Sigeberto (abade de Dissentis, na Suiça).
Primeira leitura: Oséias 14,2-10
Não chamaremos mais ‘deuses nossos’ a produtos de nossas mãos. 
Salmo responsorial: 50, 3-4.8-9.12-14.17
Minha boca anunciará vosso louvor! 
Evangelho: Mateus 10,16-23
Não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai.
O evangelho de hoje trata a respeito das dificuldades e das perseguições que podem sobrevir a quem assume o caminho de Jesus. Não é, portanto, um caminho de rosas, para percorrê-lo alegre e ingenuamente. A frase: “Vejam, eu vos envio como ovelhas no meio de lobos”, sugere que o contexto é de perigo e exige um misto de astúcia e de simplicidade. Entretanto, as implicações são parte da realidade da mensagem e oportunidade para dar testemunho do Senhor Jesus.
Talvez possamos refletir hoje sobre nossas práticas cristãs que recebem o respaldo e o aplauso de todo o mundo, que não incomodam nem interpelam em absoluto a vida social, política, econômica e religiosa. Na vida e na missão de Jesus, a perseguição é um fato inevitável que advém como uma consequência do agir coerente com os valores do evangelho.

Certamente aquele que crê deve esperar ser chamado nos tribunais, deve contar com maus tratos e perseguições. Por outro lado, tem a autoridade para dar testemunho da verdade, porém para isso não bastam suas próprias palavras. Daí a promessa da ação do Espírito Santo, que inspirará a melhor das saídas. Confiemos sempre em sua presença e em sua iluminação e nos mantermos na firmeza e na resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário