.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

“MEU SENHOR E MEU DEUS!” – Olívia Coutinho

 
Dia 03 de Julho de 2014
 
Evangelho de Jo 20,24-29
 
 Deus não nos criou para sermos meros viventes, Ele nos criou para relacionarmos  com Ele, e esta relação amorosa, se faz por meio de Jesus, o único mediador entre o homem e Deus!
Somos felizes porque somos necessitados de Deus,  é  esta necessidade de Deus, que nos leva ao  encontro de Jesus, Ele é o único caminho que nos leva a Deus!
Um dia, alguém nos falou de Jesus, mas a nossa  opção por Ele, depende do nosso querer ir ao seu encontro!  É do encontro pessoal com Jesus, que nasce  o discípulo, missionário, aquele que aprende com o Mestre e leva o que aprendeu ao outro!
Não basta ser um admirador das palavras de Jesus, é preciso tornar íntimo Dele, assumir a sua causa, carregar a sua bandeira, com os pés firmes aqui neste chão e o olhar voltado para o alto.  
 Diante de Jesus, todas as nossas vaidades, ambições caem por terra, todos os nossos projetos pessoais tornam secundários, pois em Jesus  encontramos o sentido maior do nosso existir.
O nosso encontro pessoal com Jesus é transformador, torna-nos mais flexíveis, mais humanos ao ponto das pessoas mais próximas de nós, perceberem de imediato a nossa transformação! E esta transformação vai aumentando cada vez mais, na medida em que intensificamos os nossos encontros com Jesus, seja através da oração, da palavra, e principalmente  da Eucaristia. É a partir destes encontros com Jesus, que a nossa mudança vai se tornando radical, passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que  não víamos,  a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós.
Foi esta mudança radical que aconteceu com Tomé no seu encontro pessoal com Jesus, após a sua ressurreição.  É o que nos mostra o evangelho de hoje.
Para  muitos, a  figura de Tomé, pode ter ficado marcada como a de um homem  incrédulo, pois o próprio Jesus o exortou dizendo: “Não sejais incrédulo, mas fiel”! E além do mais, Tomé não aderiu a fé, não acreditou  no testemunho dos discípulos, quando eles atestaram terem visto Jesus. Na sua incredulidade Tomé pretendia   uma constatação pessoal para acreditar. Esta sua postura, simboliza todos àqueles que no campo da fé,  precisam ver para crer. Tomé vacilou na fé,  mas depois do seu encontro com Jesus, ele nos dá um grande exemplo de conversão, fazendo a belíssima  profissão de fé: “MEU SENHOR E MEU DEUS”! Profissão  de Fé, que hoje, também fazemos durante as celebrações Eucarísticas.
As pessoas de todos os tempos e lugares encontram nas Escrituras o testemunho dos discípulos, mas isto não dispensa a necessidade de um encontro pessoal e íntimo com Jesus!
Quando acolhemos Jesus no nosso coração, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas em nós, e quando nos damos conta,  já estamos totalmente entregues e dependentes Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser, já não nos é mais possível viver longe Dele!
 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim”! Estas palavras de Jesus  nos assegura de que somente  Ele, é a  Luz verdadeira que nos conduz  ao  caminho da salvação!
Contemplar Jesus, é a única forma de ver a face humana do Pai, não por meio de conhecimentos intelectuais, mas pelo conhecimento  das obras realizadas por Ele, que são  obras do Pai.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUZ – Olívia Coutinho
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário