.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

“FELIZES SOIS VÓS, PORQUE VOSSOS OLHOS VEEM E VOSSOS OUVIDOS OUVEM.”- Olívia Coutinho


 15° Domingo Comum

 Dia 13 de Julho de  2014

Evangelho Mt 13,1-23

Embora em meio a tantos adversários, a palavra de Deus ainda encontra ressonância  em muitos corações, pois  sempre haverá quem a acolhe e se deixa tocar por ela!
A  palavra de Deus, é palavra de vida,  é semente que trás dentro de si, a  força do Senhor Jesus que continua lançando  sementes, confiante de que nós saberemos cultivá-la no espírito da fé e da fidelidade a  Deus!
A salvação  é graça de Deus que chega até a nós, a partir da semente  lançada no nosso coração!  Daí, a importância de fazer  do nosso coração um terreno fértil, para que nele, Jesus possa lançar a semente do amor, da justiça que nos une como irmãos, que nos torna também, caminho de salvação para o outro!
O evangelho de hoje nos apresenta a parábola do semeador, quando Jesus, dirigindo-a multidão, fala da importância  do acolhimento a palavra de Deus, comparando-a com a semente.
Falando em parábola, ou seja,  fazendo comparações  com as pequenas coisas presente no cotidiano dos pequenos, Jesus  passava  a sua mensagem salvífica, levando o povo simples a uma reflexão, possibilitando-os a conhecerem os mistério do Reino. Com as parábolas  Jesus falava aos pequenos e confundia os “grandes,” os  que não O enxergavam como o Messias.  
O texto chama a nossa atenção sobre a importância de nos tornarmos semeadores do Reino. 
Como agricultores do Senhor, não temos o direito de escolher onde lançar a semente, afinal, não podemos fazer distinção de corações, a nossa missão é apenas semear, e não ter o controle da semente!
Mesmo não tendo a experiência de um agricultor, nós sabemos que do plantio à colheita, existe  um longo caminho, tudo acontece através um processo  lento,  que requer muita paciência de quem planta! Quem sabe, durante este tempo de espera, a semente que caiu  em terras não férteis  pode surpreender o agricultor?
Nos dias de hoje, são muitos os semeadores, semeiam-se muito, mas infelizmente, sementes  estéreis, ou  que  produzem frutos de má qualidade, as boas sementes, estão  bastante esquecidas, ou escondidas.
 O crescimento de um Reino de amor e de justiça, tão sonhado por Deus, depende da disposição dos semeadores, por isto, um  semeador nunca deve se deixar levar pelo pessimismo, pelo desanimo, pois o seu trabalho jamais  será em vão, já que muitas sementes cairão em terra boa e certamente produzirão muitos frutos!
A todo instante Jesus nos convoca a sermos  semeadores do reino, e no exercício desta missão, é importante que tenhamos  a simplicidade do agricultor, ele não almeja ser conhecido, e muito menos ter algum destaque, a  sua alegria está  unicamente em ver brotar a semente que  lançou na terra!
Uma semente germina onde  cai, até mesmo no meio das  pedras e  dos espinhos, mas sem  criar raízes,  dificilmente ela não sobreviverá.
A palavra de Deus, quando acolhida num coração fértil,  cria raízes, adquire  força para crescer e produzir frutos.
Por mais que acreditamos ter o conhecimento  da palavra de Deus, não seremos terra boa se não nos aproximarmos de Jesus com humildade, como  discípulo que quer aprender com o Mestre!
 Cultivar a semente do amor em nossos corações, é  colaborar com o plantio do Senhor!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário