.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

“AS OBRAS QUE EU FAÇO DÃO TESTEMUNHO DE MIM, MOSTRANDO QUE O PAI ME ENVIOU”. – Olívia Coutinho

  
03 de Abril de  2014
 
Evangelho - Jo 5,31-47
 
Ao longo deste tempo Quaresmal, em que buscamos uma proximidade maior com Deus  aprofundando-nos  na sua palavra, podemos dizer  que muita coisa já  mudou dentro de nós! Chegamos a feliz  conclusão, de que não podemos  viver de qualquer jeito, de que precisamos  viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos para encurtar o caminho.
Nestes dias que antecedem  a grande festa do amor, queremos proclamar com mais intensidade a nossa fé, colocando em prática tudo que aprendemos, tornando assim,  testemunhas  vivas de Jesus no meio em que vivemos.
O conhecimento mais profundo dos ensinamentos de Jesus,  nos inquietou, nos tirou do comodismo, já  não queremos mais ficar parados como meros telespectadores dos acontecimentos, queremos ir mais além, pois sabemos da força que podemos ter,  se enraizados no Cristo Libertador!
No evangelho de hoje, Jesus se dirige à todos   àqueles que mesmo se dizendo conhecedores da Sagrada Escritura,  não enxergam as suas ações,  como sendo obras do Pai,  desprezando assim, o testemunho deste livro  Sagrado, que  revela  Jesus, como o Messias. Quem carrega dentro de si, um coração endurecido, não se abre a Luz de Deus, por isto  é incapaz de reconhecer Jesus, como sendo o nosso Deus e Senhor!
  O texto que nos é apresentado chama a nossa atenção para a  importância do testemunho! Quem dá testemunho de Jesus com suas obras,  mesmo sem perceber,  deixa transparecer no brilho do seu olhar, a alegria, a paz de Jesus que transborda do  seu coração, tornando assim, um evangelizador com a sua própria vida, motivando pessoas a fazer o mesmo que ele faz, afinal, quem não quer viver na alegria e na  paz de Jesus?
Como cristãos comprometidos com o projeto de Deus, não podemos deixar  de dar  testemunho  de Jesus onde quer que estejamos, ainda que sejamos   criticados por aqueles que não querem  enxergar a verdade que liberta.
Há pessoas, que não suportam o brilho da luz do outro, por isto tentam apagá-la, mas não conseguem, pois a luz de quem dá testemunho de Jesus, jamais  se apaga,  ela é reflexo da Luz de Deus! Foi o que aconteceu, com muitos mártires que tiveram a vida ceifada  por dar testemunho de Jesus! Tiraram a vida terrena destes irmãos, mas não conseguiram  apagar a sua luz,   luz, que continua brilhando  forte aqui na terra, com o testemunho de amor à Cristo, deixados por eles!
Dar testemunho de Jesus, num mundo onde impera o individualismo o  desamor, incomoda, aqueles que não querem mudar de vida, mas é aí que está a importância do testemunho: incomodar o outro, com o nosso  testemunho de adesão à Cristo, sem o uso de palavras.  O testemunho de uma vida sintonizada em Cristo, vale mais que mil palavras, é um testemunho que tem a força de  provocar no outro, o desejo de  mudança!
Muitos, ainda não encontraram o caminho da felicidade, porque são incapazes de amar, de partilhar a vida,  de se abrir ao novo, de aderir ao projeto de Deus que tem como proposta, renunciar a tudo que nos distancia dos verdadeiros valores, da  verdade  que liberta.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olivia

Um comentário:

  1. A luz de Cristo, nos torna pessoas iluminadas, capazes de iluminar a outras.

    Carlinhos

    ResponderExcluir