.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

“... QUEM ME REJEITA, REJEITA AQUELE QUE ME ENVIOU”. - Olívia Coutinho

 
04 de Outubro de 2013
 
Evangelho Lc 10,13-16
 
As inúmeras maravilhas que a natureza nos oferece e que muitos de nós nem percebemos, expressam o grande amor do Criador pela  sua criação! O amor de Deus por nós  é  tão grande, que Ele, aos nos criar,  não se contentou em somente nos dar a vida, como quis também nos cercar de tantas maravilhas!
Para nos garantir uma boa qualidade de vida, Deus nos oferece as riquezas da natureza e para nos levar até Ele, nos enviou o Seu Filho Jesus!
E nós, muitas vezes, como filhos ingratos, não valorizamos estes bens gratuitos, não enxergamos o amor de Deus presente em  Sua criação!
Vivemos na era dos descartáveis, descartam-se pessoas,  valores que deveriam nortear a nossa vida, como os valores da fé , da família...  E assim, a humanidade vai se distanciando cada vez mais do projeto de Deus, trocando a verdade do evangelho pela inverdade  do mundo.
O ter, o poder, o prazer, aliena o homem, dando-lhe uma falsa alegria, uma alegria que mascara a pior doença dos tempos modernos: a insensibilidade da alma!
Mesmo com tantas respostas ingratas, Deus não desiste de nós, não cansa de esperar pelo nosso retorno à Vida!
 Em Jesus se realiza o encontro de Deus com a humanidade, Nele está Deus de forma humana e o  humano de forma Divina! 
Na pessoa de Jesus, o céu e a terra se encontram, Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!
Como filhos e filhas amados de Deus, não podemos deixar, que a sociedade  nos imponha  modelos de vida que fuja  à verdade do evangelho!
No evangelho de hoje, Jesus censura o comportamento de um povo, que recebeu por várias vezes, a sua visita, que presenciou tantos milagres, mas que mesmo assim, não se converteu, preferindo ficar indiferente à esta graça de Deus, que é a presença de Jesus no meio deles!
Hoje, são muitos os que ouvem a palavra de Deus e as compreende, mas mesmo assim, fazem opção pelos caminhos mais largos: os caminhos do mundo! São pessoas, que conhecem a verdade, mas preferem viver na mentira, que conhecem a luz, mas optam pelas trevas!
Por outro lado, são muitos também, os que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho, e nós, ao invés de ficarmos lamentando por aqueles que recusam a verdade que liberta, deveríamos assumir com mais empenho,  o nosso compromisso missionário, possibilitando a estes irmãos, o conhecimento do evangelho, ainda que para chegar até eles, tenhamos que navegar contra a correnteza!
Como seguidores de Jesus, comprometidos com o evangelho, não podemos  ficar  indiferentes às inúmeras graças de Deus que recebemos  a todo instante, e nem deixar que irmãos nossos, desconheçam a verdade que liberta!
Estejamos sempre atentos, para que Jesus nunca vá nos  surpreender com esta dura expressão “Ai de ti”...

FIQUE NA PAZ DE JESUS!  - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário