.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Quem espera em Deus não deve temer o julgamento. Newton Hermógenes


Os cristãos esperam ansiosos pela volta de Cristo, como é anunciado pela Igreja desde os primórdios. As várias denominações religiosas espalhadas por este mundo se apoiam na segunda vinda do Filho de Deus, e sem pretender um julgamento de qualquer denominação religiosa, cristãos chegam a uma confusão mental motivada por pastores muitas vezes despreparados. Daí surge o medo e a insegurança, sentimentos contrários de quem tem busca o conhecimento e a fé na palavra de Deus. O salmo 26 nos diz: “O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?”
Há quem afirme que está muito próxima a segunda vinda de Jesus a este mundo, e várias evidências apontam para isto, mas pretender profetizar um dia ou hora para este dia esperado ou mesmo anunciar o fim do mundo, demostra mesmo uma falta de conhecimento das sagradas escrituras.  O próprio Jesus nos diz: “Quanto a esse dia e a essa hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho. Somente o Pai é quem sabe”.
Na carta de São Paulo aos Tessalonicenses, se referindo à segunda vinda do Senhor, fica bem claro que Ele virá como um ladrão. Vir como um ladrão é apenas um comparativo para entendermos melhor, porque o ladrão chega de surpresa e não avisa a hora. E Marcos 13,32-37, o comparativo é feito com o dono da casa, que viaja e pode chegar a qualquer momento e nos encontrar despreparados, por isto devemos sempre estar sempre vigilantes quanto a estedia e hora.
Aqui podemos ter duas interpretações: o dia da morte física que arrebata todos os seres humanos de uma maneira inesperada seja, por um motivo de saúde ou por um acidente, e nos encontrarmos com Deus, e com certeza teremos que prestar contas de nossos atos, e o dia em que nosso Senhor se manifestará visivelmente para toda a humanidade, para o grande julgamento final.
Estas observações não podem, não devem ser motivo de medo para o cristão, mas ao contrario deve ser motivo de fortalecimento da fé, e o cuidado que devemos ter com a nossa vida espiritual, de modo que estejamos preparados, para não sermos pegos de surpresa.  Mais uma vez cabe aqui o salmo 26: Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, e é só isto que eu desejo: habitar no santuário do Senhor por toda a minha vida; saborear a suavidade do Senhor e contemplá-lo no seu templo.Deve ser, portanto, motivo de alegria, pela certeza de que teremos não um fim de nossas vidas, mas o fim de um mundo repleto de maldades e sofrimento, e, o início de uma nova vida.
A falta de conhecimento, das escrituras sagradas, nos deixa inseguros e com medo. Mas quando buscamos o conhecimento, passamos a entender e a conhecer o amor misericordioso de Deus, que enviou seu Filho unigênito para a salvação de todos, conforme está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”.
Portanto a condenação não vem de Deus, mas a salvação. Em Jesus pela nossa fé somos salvos, a condenação vem pela nossa falta de fé, e atitudes erradas. Deus não nos condena, somos nós mesmos que nos condenamos, sabemos que nossa consciência determina o que é certo e o que é errado, e não há como fugir de uma consciência pesada. Reconheçamos que somos limitados e sujeitos a errar, e a errar muitas vezes, porém é preciso ter humildade para reconhecer esta limitação e esperar nos colocando sob a proteção de Deus. Como está escrito no Salmo 26: “Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver, na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!”.
Os que esperam no Senhor são aqueles que confiam na sua salvação, e por meio da oração e do estudo da Palavra, reconhece o poder de Deus e busca a força para a caminhada rumo ao Céu, conforme o evangelho de Lucas 4,31-37 que nos ensina que a palavra de Jesus tem autoridade e poder sobre todo o mal. Jesus é aquele que fala com autoridade, comparada a autoridade de um general. Jesus é o general que nos ajuda a vencer as batalhas contra o inimigo de nossas almas. Assim é nossa jornada diária, uma batalha aqui, outra ali, e, vamos vencendo seguindo nosso general, até alcançarmos a vitória final no reino da Graça e da Glória.
Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário