.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quem é grande no reino de Deus- Helena Serpa


02 de Outubro

Exodo 23, 20-23 - a voz dos anjos do Senhor

O Anjo da Guarda é aquele que vai à nossa frente, que nos guarda pelo caminho e nos conduz ao lugar que o Senhor nos preparou. A Leitura nos assegura que se nós ouvirmos a voz do Anjo e fizermos como ele nos indica teremos o amparo de Deus que nos defenderá diante do nossos inimigos. Se todos nós tivéssemos a consciência disso, talvez o medo não nos atingisse tanto, e conseguíssemos seguir mais confiantes enfrentando os desafios da nossa vida. Precisamos acordar para esta realidade espiritual e estarmos mais atentos para respeitarmos a voz dos anjos do Senhor que fala aos nossos corações. A promessa de Deus é firme: “O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá”, portanto, precisamos nos apossar da Palavra do Senhor nos momentos em que vamos encarar os “inimigos”, isto é, as adversidades e dificuldades da vida. O Senhor está sempre ao nosso lado para nos defender e nos guiar. - Você tem invocado a presença dos anjos do Senhor? Você reza pedindo a proteção do seu anjo da guarda? - Senhor põe Teus anjos perto de mim. Essa é a invocação que devemos fazer constantemente na nossa vida.

Salmo 90 – “O Senhor de uma ordem aos seus anjos, para em todos os caminhos te guardarem!”

Este salmo é um hino de louvor à proteção de Deus através dos anjos e uma proclamação da confiança que têm aqueles que habitam sob o abrigo do altíssimo. Podem cair mil à nossa esquerda, ou à nossa direita, mas nós continuaremos de pé, confiantes. E a ordem que o Senhor dá aos Seus anjos é que nos guardem em todos os caminhos.

Evangelho – Mateus 18,1-5.10 – “quem é grande no reino de Deus. ”

Todo homem ou mulher que se converte, torna-se como criança aos olhos do Pai. Para Deus somos como filhos pequeninos e amados, dependentes do Seu amor. Jesus nos aponta o ser criança como condição para que possamos usufruir do Seu reinado e participar da Sua Santidade. O saber que temos no céu, diante do trono do Pai o nosso Anjo da Guarda, fará com que também nos tornemos crianças dependentes da proteção, da ajuda e da assistência dos anjos de Deus. Aquele que não confia na proteção do Senhor por meio dos Seus anjos não pode ser considerado pequenino, e, por isso, não entrará no reino dos céus. No reino dos céus não existe maior ou menor, todos somos os pequeninos a quem o Pai atrai e sustenta com o Seu Amor. O reino dos céus é o Amor Eterno de Deus vivendo em nós e manifestando-se através de nós nas nossas ações de justiça. Por isso, o Pai coloca os anjos em nosso auxilio. Quem se compreende pequeno, pecador, ovelha fugida e necessitada, este é quem é grande no reino de Deus. - Como você se sente aos olhos de Deus: grande ou pequeno (a)? - Será que você está perdendo tempo querendo ser “grande” e deixando passar a graça de viver aqui o reino de Deus?- Você acha que ser sábio nas coisas de Deus vai ajuda-lo na sua salvação? Pense sobre isso. – A partir de hoje comece a fazer todos os dias a oração para o seu anjo: “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina.

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário