.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens -Claretianos


Sábado, 28 de setembro de 2013
São Venceslau, Mártir (Memória facultativa),  São Lourenço Ruiz e Companheiros, Mártires (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Estáctea de Roma (mártir), Eustóquia de Belém (filha de Santa Paula, virgem), Eustóquio de Tours (bispo), Exupério de Tolosa (bispo), Fausto de Riez (bispo), Fausto de Tarbes (bispo), Lioba da Alemanha (abadessa), Marcial, Lourenço e seus vinte companheiros (mártires da África), Marcos, Alfeu, Alexandre, Zósimo, Nicon, Neon, Heliodoro e trinta soldados (mártires de Antioquia da Pisídia), Máximo (mártir), Privato de Roma (mártir), Silvino de Bréscia (bispo), Wiligodo e Martinho (monges de Vosges). 
Primeira leitura: Zacarias 2,5-9.14-15a
Eis que venho para habitar no meio de ti.
Salmo responsorial: Jeremias 31,10.11-12ab.13
O Senhor nos guardará qual pastor a seu rebanho.
Evangelho: Lucas 9, 43-45
O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. Eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
O que Jesus fazia de extraordinário para que “todos se admirassem do que ele fazia”? Este texto se encontra logo depois da Transfiguração e da cura de um endemoninhado, por isso podemos deduzir que os discípulos se encontravam fascinados pela aura de triunfo e grandeza que rodeava Jesus. Este era o Messias que atendia às expectativas de poder idealizadas pelos discípulos. Jesus faz com que colocassem os pés no chão.
Não se trata de um messias triunfante, mas de um messias padecente, que opta pelos pobres e entrega sua vida pela salvação da humanidade – Como pessoas que crêem, com frequência nos deixamos levar pelas idéias de êxito, fama e triunfo. Nossa sociedade está bombardeada por um cem número de idéias e estímulos que nos animam a ser competitivos, a triunfar e a ler nossa vida a partir dos critérios de triunfo e fracasso.
Nossas experiências familiares e sociais não são exceção. A quantidade de pessoas atendidas, a grandeza de nossas obras, o nível de investimento, a importância ... Todos estes são critérios baseados no triunfo. Porém, nem sempre estamos preparados para o fracasso. E quando ele vier, pode nos restar a fuga, como os discípulos no horto do Getsêmani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário