.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Jesus continua curando libertando - Helena Serpa


04/09/2013 - 4ª. feira XXII semana comum 
– Col 1, 1-8 “a nossa Fé em Deus dá o tom à nossa trajetória de vida”
A nossa experiência espiritual não está dissociada da nossa experiência humana e o nosso desenvolvimento interior traz consequências para as nossas ações. Na medida em que caminhamos guiados pelo Espírito Santo, a nossa Fé em Deus e no Seu Amor vai dando o tom à nossa trajetória de vida. Como consequência desse crescimento espiritual nós colhemos bons frutos de conversão que nos motivam a alimentar as pessoas com quem convivemos. Por isso, São Paulo se dirige aos cristãos da cidade de Colosso, dando graças a Deus, pela manifestação entre eles das três virtudes dos santos: fé, esperança e caridade. A fé em Jesus Cristo produz em nós a virtude da esperança que nos dá a garantia de uma vida plena. Por causa disso, nós temos a certeza da conquista do céu, que nos é dado pela vivência da caridade. A caridade é o amor de Deus praticado como Jesus Cristo o fez. Tudo isso, nós, assim como os colossenses, temos conhecido e aprendido por meio do Evangelho, que é a Palavra de Deus revelada através de Jesus Cristo, o Verbo que se fez carne e veio morar no meio dos homens. Somos hoje os arautos do Evangelho de Jesus Cristo aqui na terra. Por nosso intermédio a Palavra de Deus produz verdadeiros frutos de vida e de santidade no meio do povo de Deus. Somos instrumentos do Senhor no serviço da Igreja, a fim de que muitas pessoas saiam da multidão, e se transformem nos novos discípulos de Jesus. O Espírito Santo é quem suscita em nós as novidades de Deus para que possamos cumprir essa missão com fidelidade. Que possamos um dia também, dar graças a Deus, porque, muitos dos Seus filhos, puderam viver em plenitude as três virtudes dos santos, por causa do nosso anúncio. Isso é garantia para que eles também tenham a certeza do céu, desde já. - Você já saiu do meio da multidão e já se considera um discípulo (a) de Jesus? - As três virtudes dos santos já se manifestam na sua vida? - Você tem anunciado Jesus Cristo no meio da multidão?Salmo 51 – “Confio na clemência do meu Deus agora e sempre!”

Somos pecadores necessitados do perdão de Deus. Diante Dele, porém, somos como uma planta verde, que precisa ser cuidada. Mesmo na fraqueza nós louvamos eternamente ao Senhor pela sua graça que se manifesta eternamente, pela sua bondade e paciência. O Senhor deseja nos fazer santos e santas, por isso, confiamos na obra que Ele realiza em nós.



Evangelho – Lucas 4, 38-44 – “Jesus continua curando libertando”
Se tivéssemos consciência de que Jesus é o Enviado do Pai para nos dar vida plena, nunca duvidaríamos da Sua capacidade para nos tirar das diversas situações que nos paralisam, mesmo que estejamos à beira da
morte. A qualquer momento e em qualquer circunstância da nossa vida Ele tem poder para nos curar e nos tirar da impotência. Neste Evangelho nós percebemos isso, quando Jesus cura a sogra de Pedro que, embora já tivesse idade bem avançada, foi sarada da sua enfermidade e, na mesma hora se pôs à disposição para servir a Jesus e aos seus discípulos. Isto prova de que a cura que Jesus quer fazer em nós, nos desinstala e nos tira da acomodação. As doenças e os males que nos atingem na maioria das vezes provêm da nossa alma necessitada do toque de Jesus, da ação e orientação da sua Palavra. Por isso, as multidões O procuravam e não queriam largá-Lo. Jesus se enchia de compaixão por aquele povo necessitado, no entanto, Ele não parava no mesmo lugar, pois, sabia que a cada passo encontraria alguém necessitado de cura e salvação. Hoje também, Jesus continua nos curando e nos libertando, mas deseja que tenhamos atitudes de pessoas livres, que não ambicionem possuir tudo para si, mas se proponham a ajudar seus irmãos e irmãs a viverem a vida nova em Cristo. Somos curados, para amar e servir a Deus aqui na terra em favor de todos que são necessitados de libertação. A Boa Nova do Reino que Jesus anunciou aqui na terra é a Boa Notícia que nós devemos transmitir a todos: “Jesus, o filho de Deus, está muito perto de nós.
Mora no nosso coração e nos quer curar de todos os males, hoje, como antes”. - Você já teve alguma experiência de cura ou de libertação pelo toque o Amor de Deus? - Você tem saído do seu lugar em busca de alguém que precisa sentir também esse Amor? - Existe alguém que você conhece e está muito doente? Você acha que Jesus também pode curá-lo. Helena Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho


Nenhum comentário:

Postar um comentário