.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Estar preparado para a partida - José Salviano

23 de Outubro - Quarta - Evangelho - Lc 12, 39-48


            "...se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão...   Trancaria as portas e montava guarda...  não deixaria que arrombassem a sua casa. 
            Ao  nos dizer estas palavras, Jesus simplesmente nos aconselha a estarmos preparados para o fim dos tempos, o para o dia da nossa morte. Para que aquele dia não nos pegue de surpresa, em pecado, e assim iremos para o fogo eterno  onde haverá choro e ranger de dentes.
            E o que é estar preparados para a partida? É viver ou estar em estado de graça, sem pecado, fazendo sempre a vontade do Pai.  Para isso precisamos viver vigilantes, de olho em qualquer tentação, em qualquer momento de possível ocasião de pecado, é cuidar para que as nossas tendências para o mal não nos dominem, em fim, estar preparados é resistir as tentações e estar sempre na presença de Deus,  praticando a caridade, numa vida de oração, eucaristia de preferência diária, muita coerência com relação a todos os nossos atos principalmente com os nossos irmãos.
            Estar preparado é tem sempre na nossa lembrança que esta vida é passageira, e que estamos aqui só por uns tempos.  A nossa permanência na Terra tem seus dias contados. Ao contrária da vida futura, que dura para sempre.
            Por outro lado, do ponto de vista emocional ou psicológico, por maior que seja a nossa fé,  se analisarmos bem, não estamos totalmente preparados. Primeiro por que somos agarrados a esta vida, segundo pelo receio ou mesmo medo e partir para o desconhecido. Outros têm muito medo do momento exato do desligamento desta vida para a outra, e ainda há outros que morrem de medo de serem enterrados vivos.
            Caríssimos. Tenhamos mais confiança nas palavras de Cristo, e vivamos reta e corretamente para um dia merecermos partir para junto do Pai.   
Vá e faça o mesmo.

Um bom dia.   José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário