.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 21 de setembro de 2013

Estamos a serviço da casa do Senhor- Helena Serpa


23 de Outubro - Quarta - Evangelho - Lc 12, 39-48

Romanos 6, 12-18 – “escravos do pecado ou da justiça?”

São Paulo nos alerta quanto às nossas ações e atitudes como cristãos renovados. Se nós temos consciência de que fomos salvos mediante a fé em Jesus Cristo precisamos assumir a vida nova que Ele veio nos dar por meio do Seu Espírito Santo. Jesus veio nos libertar do domínio do pecado que habitava no nosso corpo mortal. O pecado não nos domina mais, saímos do regime da lei para entrarmos no regime da graça, portanto, ao assumirmos a salvação de Jesus não podemos mais obedecer às paixões da nossa carne, pois assim sendo, continuamos sendo escravos do pecado. Os membros do nosso corpo se tornam armas de iniquidade quando nós os oferecemos como instrumentos de perdição satisfazendo os desejos do homem velho. Muito pelo contrário nós devemos oferecê-los ao serviço de Deus que nos tirou da morte e nos concedeu a vida. Jesus Cristo veio inaugurar o regime da graça, por isso não somos mais sujeitos à lei pela lei. Somos homens e mulheres livres, que optamos por viver uma vida digna de filhos e filhas de Deus. Podemos ser escravos do pecado para a morte ou escravos da obediência para a justiça, dependendo à qual lado nós queremos servir. Pela obediência nós seguimos os ensinamentos de Deus, e somos libertados do pecado nos tornando escravos da justiça, isto é, da santidade. Precisamos avaliar a nossa vida enquanto é tempo, a fim de que nós percebamos até que ponto nós ainda somos escravos do pecado que leva à morte. - Você se considera uma criatura renovada no Espírito de Deus?- O seu corpo mortal ainda domina o seu espírito?- Você é escravo (a) do pecado ou da justiça?- Você ainda coloca os membros do seu corpo a serviço da morte? - Você vive o regime da Lei ou o regime da graça? 

Salmo 123 – “Nosso auxílio está no nome do Senhor.”

Sem o auxílio do Senhor, com certeza, como diz o salmista, nós já teríamos sido devorados vivos pelo furor da tentação do inimigo. Já teríamos naufragado no mar das dificuldades da nossa vida e submergido ou levados pela correnteza do pecado que arrasta a humanidade. A nossa alma é como um pássaro que escapou do laço do caçador. Mas a bondade do Senhor que fez o céu e a terra nos auxilia, nos liberta e nos salva. Que Ele seja bendito, adorado e glorificado!


Evangelho – Lucas 12, 39-48 – “estamos a serviço da casa do Senhor”

Deus criou o mundo para que o homem cuidasse dele e o preservasse. A cada um de nos Ele deu uma missão e nos capacita para cumpri-la. Somos aqui na terra cooperadores do Seu reino e estamos a serviço da casa do Senhor. Todos nós que, pela Fé assumimos a salvação de Jesus e perseguimos continuamente a conversão, somos administradores do reino do céu que deseja se instalar na terra seja na nossa família, na comunidade ou no mundo todo. Deus almeja dar a nós, Seus filhos e filhas, uma melhor qualidade de vida, fazendo com que todos participem aqui na terra, de uma vida abundante. Ele nos chamou para que nós sejamos Seus operários, cuidando do povo que ainda não provou da comida e da bebida que Ele oferece ao mundo. Seremos considerados Seus fieis e prudentes administradores, se formos encontrados no lugar exato aonde Ele deseja que estejamos. Porém, se nós, nos desviarmos do caminho e, por qualquer motivo, deixarmos para depois o que precisamos fazer hoje, seremos pegos de surpresa pelo Senhor que chegará num dia inesperado, e, assim sofreremos as consequências. Mas como é que poderemos ser esse administrador fiel? A prudência nas nossas atitudes, a coerência de vida, o tomar consciência do nosso dever e da nossa missão são condições para que nós possamos viver com inteligência a nossa condição de administrador fiel. Vivemos com sabedoria quando nós trabalhamos para aumentar os nossos dons. Para nós será terrível o desperdício, a acomodação, a passividade diante dos fatos que nos impõem uma ação concreta de amor. Quanto mais conhecimento nós tivermos dos mistérios de Deus mais nós receberemos condições de vida em abundância e por isso, muito mais seremos cobrados. – Você se sente um (a) administrador (a) fiel dos talentos que Deus lhe deu? – Como você tem tratado aqueles (as) que o Senhor coloca sob a sua condução? – Você tem conhecimento da vontade de Deus para você? – Você está no posto que o Senhor deseja que você permaneça ou tem deixado para depois a sua missão?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário