.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Eles deixaram tudo e seguiram a Jesus -Claretianos


Quinta-feira, 5 de setembro de 2013
22ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Alberto de Butrio (abade), Alvito de Lião (monge, bispo), Bertino de Sithiu (abade), Eudóxio, Zeno, Macário e Companheiros (mártires de Mélitène), Genebaldo de Laon (bispo), Herculano do Porto (mártir), Lourenço Justiniano (bispo, foi o primeiro patriarca de Veneza), Madrúnia de Barcelona (abadessa, mártir), Melchior Grodziecki, Estêvão Pongracz e Marcos Krizevcanin (mártires da Polônia), Obdúlia de Toledo (virgem), Quíntio, Arcôncio e Donato (mártires de Cápua), Rômulo (mártir), Urbano, Teodoro, Menedemo e os 77 Companheiros (mártires de Constantinopla), Vitorino de Amiternum (mártir).
Primeira leitura: Colossenses 1,9-14
Ele nos libertou do poder das trevas e nos recebeu no reino de seu Filho amado.
Salmo responsorial: Salmo 97, 2-6 (R.2a)
O Senhor fez conhecer seu poder salvador, perante as nações.
Evangelho: Lucas 5, 1-11
Eles deixaram tudo e seguiram a Jesus.
Estamos diante de um relato que serve de modelo para descobrir a missão dos discípulos. O próprio relato convida a interpretar simbolicamente cada um dos elementos. Sabemos que Pedro, Tiago e João eram pescadores no lago de Genesaré, moravam em Cafarnaum e na praia do lago e eram amigos de Jesus; contudo, a ação da pesca adquire uma dimensão evangelizadora e missionária.
Não estamos falando somente de peixes, redes e barcos, do material, mas da ação evangelizadora que assumirão no futuro os discípulos. – Em muitas ocasiões o trabalho evangelizador não busca obter os resultados que nós desejamos. Existem muitas dificuldades em nossas famílias, comunidade e pastorais. Alguns desses problemas são internos; outros vêm de fora.
Contudo, a solução vem da palavra de Jesus. O discernimento permite pensar o que faria Jesus nessas determinadas situações; qual seria seu ponto de vista. Provavelmente estamos muitos centrados em nossos interesses e assim temos dificuldade de ver a opção correta. Depois de conhecer Jesus não se pode continuar da mesma forma. É necessário tomar uma posição diante de sua palavra e diante de suas ações. Amarrar o barco e deixar tudo para seguir a opção mais radical.



Nenhum comentário:

Postar um comentário