.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS”. - Olívia Coutinho

 
 Dia 03 de Outubro de 2013
 
Evangelho Lc 10,1-12
 
Quando nos colocamos diante de Jesus como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio do mundo, percorrendo caminhos que antes nem imaginávamos ter a coragem de percorrer! De discípulo, passamos à missionário, levando   ao outro o que aprendemos do Mestre!  A certeza de que Jesus está no comando de tudo, nos motiva a assumir com maior intensidade  e alegria a cumplicidade no anuncio do Reino!
O Evangelho de hoje,  nos passa importantes  instruções que vão garantir  o êxito do nosso trabalho missionário!
O texto nos fala  das características centrais do discípulo que se faz missionário!
 Em momento algum, Jesus ilude o missionário  prometendo-lhe  facilidades na missão. Para ser bem claro, Jesus descreve o futuro de quem se abre  à  missionariedade, usando  a metáfora: “ser cordeiro no meio dos lobos”! Por tanto, é  preciso  estar ciente de que a batalha do missionário será  sempre árdua, vai lhe  exigir  muita coragem e ardor missionário para enfrentar os desafios que com certeza  serão muitos!  
O envio de mais setenta e dois discípulos, feito de dois a dois, vem nos falar da importância da missão realizada em comunidade! O anúncio do Reino não deve ser  uma  tarefa individual, e sim,  em comunidade. Dois a dois, represente uma comunidade, além de aumentar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um está sempre animando  o outro.
Um anunciador do Reino, recebe instruções  fundamentais de Jesus, para o sucesso da  missão:  “Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias”, o que significa estar livre para o serviço“! “Não cumprimenteis ninguém pelo caminho”, o quer dizer não sair do foco. E quando Jesus diz: “Não passeis de casa em casa”, Ele quer nos dizer que não é necessário que o missionário evangelize em todas as casas,  o  importante, é que a evangelização seja bem feita  com cada família, pois uma família bem evangelizada, com certeza   evangelizará outras famílias com o seu próprio testemunho de vida, aumentando assim, os trabalhadores da messe.
Estas  orientações de Jesus, deixa  o missionário numa situação de total  fragilidade, pois, para levar em frente uma  missão, é preciso  experimentar a pobreza material, o esvaziar-se de si mesmo, para se tornar dependente de Deus!  É na dependência de Deus, que o missionário torna  forte, afinal, é Deus  quem vai agir nele, quem vai colocar palavras em sua boca.
O verdadeiro missionário, realiza a sua missão na total gratuidade, não é seu desejo atrair  pessoas para si, pois ele está certo, de que ele não anuncia a si mesmo, o seu  compromisso, é apresentar  Jesus ao outro! Esperar por recompensas, não é sua pretensão do  missionário, o importante para ele,  é lançar a semente do Reino!
 A todo instante, Jesus nos chama para a missão, as instruções que Ele nos passa são as mesmas que foram passadas para os primeiros discípulos. É importante que  estejamos com os nossos ouvidos bem atentos e com o nosso coração sempre aberto para ouvir e acolher o seu chamado!
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar  com a nossa disposição, com o nosso  serviço na construção do seu Reino! Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o projeto de em favor da humanidade!
Todos nós somos chamados a  construir  um mundo melhor,  a obra do Senhor  é gigantesca, o campo de trabalho  é vasto, tem trabalho para todos,  sejamos pois, mais um  trabalhador na messe do  Senhor a se ajuntar a tantos outros!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário