.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de setembro de 2013

“ALEGRA-TE, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO”... Olívia Coutinho

 
Dia 07  de  Outubro  2013
 
Evangelho de Lc 1,26-38
 
Hoje, dia 07 de outubro, somos convidados a  reverenciar Maria, com o  título de Nossa Senhora do Rosário!
O evangelho de hoje, nos convida a entrarmos no  mistério sublime da encarnação, deixando  Jesus entrar na nossa vida e mudar o mudar o rumo da nossa história!
O início da  história da salvação começa com o Sim de Maria!  A iniciativa foi do Pai, o “SIM” foi de Maria!  Foi o “SIM” que marcou o início da nossa Redenção! O sim, que mudou a história da humanidade, que a dividiu  em antes e depois!
Abrindo-se à ação do Espírito Santo e  confiante no  poder do Todo-Poderoso, Maria empresta o seu ventre materno para gerar Àquele que a gerou, tornando  possível que a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, tomasse também a natureza humana. 
  O amor grandioso do Pai ultrapassa todos os limites; Deus se fez menino, ao se humanizar  no ventre de uma mulher, se fazendo pequeno como um de nós! 
A saudação do anjo, surpreende aquela humilde jovenzinha de Nazaré, um povoado entre as montanhas da Galileia! Na sua simplicidade, Maria estava longe de compreender o projeto de Deus  a se realizar através  dela, pois tudo que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento. Mas  mesmo sem entender, ela não hesitou em se entregar-se  por inteira,  à vontade de Deus, colocando sua confiança na promessa revelada pelo Anjo  de que o Espírito Santo lhe daria a assistência necessária no mistério da encarnação o que  lhe permitiria levar em frente a missão divina  que O Pai lhe confiara!
Com o Sim de Maria, abrem- se  as cortinas de um novo tempo! O sonho de Deus torna-se possível, inicia-se a construção de um mundo novo, um mundo novo onde o amor, a justiça e a paz triunfariam.
A mais bela forma de agradecermos a Deus  por tamanha prova de  amor, é responder ao Seu  chamado com o “sim” de Maria! Um sim, que não fique  somente na palavra, mas um sim, que nos coloque à serviço: “Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor… Faça-se em mim segundo a tua palavra"!
Da trindade Santa, surgiu  uma nova era, o  sol de um novo dia resplandeceu no coração da humanidade: O Pai envia O Filho, O Espírito Santo gera o Filho no ventre sagrado de uma Mulher e O Filho assume a missão designada pelo Pai! 
A oração proferida pelo Anjo, no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, continua  ressoando no coração de todos aqueles,  que vêem em Maria, a ternura materna do Pai! 
 
Ave Maria, cheia de graça...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Um comentário:

  1. Um feliz comentario...Que o Espirito Santo continue te iluminando muitos outros comentarios como este.

    ResponderExcluir