.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A luz deve ficar num lugar alto - Sal


23 de Setembro
Evangelho - Lc 8,16-18

É muito importante conhecer a palavra de Deus, porém, isso não é o suficiente. Precisamos iluminar o mundo derramando sobre ele a luz divina que é a sua palavra. Existem pessoas que conhecem muito bem a palavra de Deus, que têm pleno domínio de toda a História de Igreja, assim como da Doutrina Católica. Porém, infelizmente, todo esse conhecimento não passa de uma grande bagagem cultural. Porque não vem acompanhado do testemunho, da evangelização e principalmente da vivência pessoal e comunitária. Portanto, o conhecimento puramente em si da palavra assim como de sua interpretação, não é suficiente para que uma pessoa se torne verdadeiramente cristã. O mais importante é viver e testemunhar os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Semelhante a uma esponja embebida em água, devemos ser com relação ao domínio, da prática e do testemunho da palavra de Deus. Tolo é aquele que guarda para si tudo isso, semelhante àquele servo preguiçoso que enterrou os talentos que lhe fora entregue pelo patrão antes de sair de viagem. Assim como ele foi punido, Deus também vai cobrar de cada um de nós. Pelo conhecimento, pela vivência do mesmo, e pela nossa preguiça em levar Deus ao nosso irmão.
No Evangelho de hoje Jesus nos faz uma séria advertência:”... prestai atenção à maneira como vós ouvis!Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter.”A quem foi dado mais talento mais será cobrado.
Prezados irmãos: Ainda é tempo de você começar a fazer a vontade do Pai. Amar a Deus e ao próximo. Não retenha Deus para você! Leve-o ao irmão também. Deus lhe deu inteligência para conhecer os ensinamentos de Jesus, você disse sim com relação a fé, mas isso não basta. Porque a fé sem obras é uma fé morta. É uma fé mutilada. Porque fica faltando a outra parte. A qual é a responsabilidade de cada cristão consciente. A salvação do próximo.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário