.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O que poderá alguém dar em troca de sua vida? -Claretianos

09 de Agosto




Sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Sta. Tereza Benedita
Outros Santos do Dia: Domiciano de Lião (abade), Marceliano (mártir), Marciano (mártir), Maurilio da Rouen (monge, bispo), Numídio de Cartago (presbítero), Romano de Roma (mártir), Rústico (mártir), Secundino (mártir), Veriano (mártir).
Primeira leitura: Deuteronômio 4,32-40 
Amou teus pais e, depois deles, escolheu seus sdescendentes.
Salmo responsorial: Salmo 76,12-16 e 21 (R. 12a)
Penso em vossas maravilhas, ó Senhor.
Evangelho: Mateus 16,24-28
O que poderá alguém dar em troca de sua vida?
Os discípulos entendiam bem o que significavam as palavras de Jesus de carregar a cruz e segui-lo. A crucifixão era um método romano comum de execução e os criminosos condenados carregavam a cruz pelas ruas até o local onde se cumpria a sentença. Seguir Jesus implicava na doação de si mesmo, além do risco da cruz e da morte.
A vida que se entrega pela causa do Reino não se perde, mas se multiplica em vida aos irmãos. Conseguir isso, só é possível quando temos Deus e o próximo como prioridades. Do contrário, caímos na tentação de completar nossa vida com consumo, luxo, poder e riqueza que satisfazem nosso ego, mas nunca o profundo do nosso coração.
De que vale ganhar o mundo todo se perdemos o essencial da vida? É importante voltar a definir quais são as prioridades em nossa vida, e a maneira como podemos construir o futuro de nossas famílias e nossos povos sobre a rocha e não sobre a fragilidade da areia. Ganhamos o mundo praticando a Palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário