.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 18 de agosto de 2013

O investimento-Diac. José da Cruz

Santa Rosa de Lima - Sexta Feira 23/08/2013
1ª Leitura 2Cor 10, 17-11,2
Salmo 148,12ª 13ª “Louvem todos o nome do Senhor, porque só o seu nome é excelso”
Evangelho Mateus 13, 44-46


A Palavra moderna que se pode aplicar aos dois personagens das parábolas contadas por Jesus, neste evangelho, é Investimento. Na contabilidade caseira ou mesmo na empresarial, o valor que se paga, para aquisição de um imóvel, não é contabilizado como despesa, mas sim acréscimo patrimonial, sendo portanto um investimento, despesa é o que gastamos com algo de consumo, e que não retorna mais ao nosso caixa, já o investimento tem retorno, e se o administrador for bom, terá um bom lucro com o valor investido.
Em nossa casa, dinheiro que gastamos com educação dos filhos, ou com plano de saúde, também não é despesa, mas investimento. Os dois personagens fizeram um ótimo investimento ao venderem seus bens para ficar com o tesouro, ou a pérola preciosa. Abriu mão de tudo que tinham porque estavam diante de algo muito mais valioso. No evangelho de segunda Feira, aquele jovem rico não teve essa mesma visão, preferiu ficar com o seu patrimônio do que perdê-lo, no fundo achou que o Reino não valia tanto assim...
No mundo de hoje ninguém quer perder, todo e qualquer empreendimento visa ganho e lucro. O Cristianismo foi adaptado por alguns espertalhões, para atender esse espírito consumista e a religião torna-se um investimento que visa riqueza material mas o Cristianismo autêntico que brota do Evangelho contraria essa cultura pseudo cristã.
Para ser seguidor de Jesus, através do discipulado, não se pode visar lucros ou ganhos materiais, o maior investimento é na relação com Deus e com o próximo, onde a prioridade é o reino e por ele vale a pena deixar tudo para seguir a Jesus. Parece loucura pensar desta forma, mas não há outro caminho. E segundo o evangelho, todos terão essa oportunidade de descobrirem o Reino de Deus. O primeiro homem estava no campo e não procurava nada quando encontrou o tesouro. No segundo caso o homem estava a procura de uma pérola valiosa e acabou a encontrando.
Nenhum ser vivente passará por essa vida sem conhecer a Deus e o seu reino. Deus alcança a todos indistintamente, de modos e por vias que nem imaginamos. A questão é, se o homem lhe abrirá totalmente sua vida e seu coração, colocando tudo mais em segundo plano, para tê-lo como Senhor Absoluto da sua vida. Essa escolha e decisão é nossa e Deus não interfere.


Nenhum comentário:

Postar um comentário