.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Não desprezeis nenhum desses pequeninos -Claretianos


Terça-feira, 13 de agosto de 2013
São Ponciano e Santo Hipólito
Outros Santos do Dia: Benildo Romancon (irmão lassalista), Cassiano de Ímola (mártir), Cassiano de Todi (bispo, mártir), Concórdia (mártir), Félix e Fortunato (mártires de Aquiléia), Gertrudes (virgem), Irene da Hungria (imperatriz), Máximo, o confessor (teólogo bizantino), Radegundes (rainha da França). 
Primeira leituraDeuteronômio 31,1-8
Sê forte e corajoso, pois és tu que introduzirás este povo na terra.

Salmo responsorialDeuteronômio 32,3-4a.7.8.9 e 12 (R. 9a)
A porção do Senhor é o seu povo.

Evangelho
Mateus 18,1-5.10.12-14
Não desprezeis nenhum desses pequeninos.
Aquele que esteja livre da tentação de querer ser ele maior e mais poderoso “que atire a primeira pedra”. É provável que na comunidade de Mateus os que foram chamados a prestar serviços eclesiais acreditam agora que são os mais importantes. À pergunta sobre o maio no reino dos céus, Jesus responde com uma ação simbólica.
Chama uma criança e a coloca no meio. As crianças na sociedade judaica, mesmo sendo extremamente amados, eram considerados de baixíssima categoria social. Não contavam quase para nada. Dessa maneira, o que queria ser o maior tem que se identificar com os que não contam, nem têm delírios de grandeza.
Porém, também deve ser como um pastor preocupado com suas ovelhas, especialmente das desgarradas. O maio no Reino dos céus deve, portanto, priorizar sua ação missionária ente os mais necessitados, e deve alegrar-se pelas ovelhas que voltam ao redil.
Hoje são muitas as ovelhas desgarradas que consideram que uma vida vivida a partir do pequeno, com atitudes de humildade, simplicidade, compromisso e serviço, é uma autêntica tonteira. Demonstrar o contrario é um desafio para todo fiel cristão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário