.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 4 de agosto de 2013

“MULHER, GRANDE É A TUA FÉ!”. – Olívia Coutinho

 
Dia 07 de Agosto de 2013
 
Evangelho Mt 15,21-28
 
Tudo que Deus mais quer, é estar conosco, principalmente nos nossos momentos mais difíceis.
Jesus é a prova concreta da imensidão do amor de  Deus por cada um de nós, Ele é o próprio Deus que se humanizou para ficar mais próximo de nós, respeitando sempre a nossa liberdade, só entrando na nossa vida quando chamamos por Ele!
 A fé, é que nos impulsiona a ir ao encontro de Jesus! Nele, encontramos a força, a coragem para enfrentar as nossas dificuldades!
O que seria de nós sem a fé?
Quando saímos de algum sofrimento e olhamos para traz, vamos perceber com maior intensidade, o valor da fé, pois somente pela fé, conseguimos atravessar os inúmeros desertos de nossa vida!
A fé é o pilar que nos sustenta, é a força que nos move, a raiz que nos mantém de pé nos vendavais da vida!
Ter fé, não significa simplesmente acreditar em Deus, é muito mais que isto, é comprometer-se com Ele, é depositar toda a nossa  segurança Nele!
A fé, é um dom de Deus, cabe a nós  abraçá-la com firmeza, na certeza de que com Deus, venceremos todos os desafios!
Quem abraça a fé, nunca perde a esperança, não se deixa enganar pelos caminhos tortuosos, e nem se abate diante das dificuldades, pois carrega consigo a certeza de que em Deus está o seu porto seguro!  
O Evangelho de hoje, nos fala da essencialidade da fé, da confiança que devemos ter no nosso Deus  libertador!
O texto nos mostra com clareza, que não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pela confiança no poder de Deus, manifestado em Jesus!
Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia, entrou numa casa, e não queria que ninguém soubesse que Ele estava ali. Mas a fé de uma mulher pagã encontrou Jesus, e  não O deixou ficar escondido.
O episódio nos mostra que pela fé, é possível vencer todas as barreiras que nos impede de aproximar da Luz que é Jesus!  
Certamente, aquela mulher, já tinha ouvido falar da bondade de Jesus, por isto, ela não queria perder aquela oportunidade única de aproximar-se Dele! Para ela, somente Jesus, poderia dar fim ao sofrimento de sua filha. Movida pela fé, aquela mãe, tomada pelo sofrimento, vence todos os obstáculos e com grande humildade, prostra-se diante de Jesus e suplica insistentemente para que Ele libertasse  a sua filha do mal terrível que a atormentava.
“Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos”. A princípio, estas palavras de Jesus, dirigidas a aquela mulher, podem parecer duras demais, mas ao longo do texto, vamos perceber, que o que Jesus quis com estas palavras, foi provocá-la, arrancar dela, o grande testemunho de fé, que mudaria a mentalidade dos discípulos, que insistiam na exclusão dos outros povos.
“É verdade Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa dos seus donos.” Este  belíssimo testemunho de fé, encantou Jesus e  serviu de lição para os discípulos e hoje para nós: A  fé não tem fronteira!
A postura de Jesus, colocando um primeiro obstáculo mediante a suplica daquela mãe sofrida, não foi por não querer atende-la e sim, provocar uma oportunidade para  conscientizar os  discípulos, que a salvação trazida por Ele, não é privilégio de um só povo, a misericórdia de Deus é para todos.
 Deste episódio, fica para nós um grande ensinamento: precisamos ter uma fé consistente, e insistente, a  promessa é de Jesus: batei, e a porta vos abrirá, buscai e achareis.
Exercitemos pois, a nossa fé, na oração, na reflexão da palavra, na vivencia em comunidade e principalmente, na eucaristia.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
 

2 comentários:

  1. Obrigada por suas palavras tão sabias. Hoje eu estava precisando delas. Preciso renovar minha fé e vc me ajudou. Continue a evangelizar e Deus continue te iluminando sempre.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu gosto muito dos comentários de Olívia Coutinho, essa criatura tem uma bagagem muito grande, palavras sábias e de
    fácil entendimento. Olívia continue proferindo seus comentários a res-
    peito dos Evangelhos como você costuma fazer, porque fazem muito bem a que aprecia.
    Que DEUS continue te iluminando para que a gente possa saborear dessas palavras que você muito bem sabe expressar. Continue evangelizando, você é Nota 10. Parabéns.


    ResponderExcluir