.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará -Claretianos



Segunda-feira, 12 de agosto de 2013
Sta. Joana Francisca de Chantal 
Outros Santos do Dia: Colombo e companheiros monges (mártires de Lérins), Digna e Eunômia (mártires), Equício (abade), Euplo de Catânia (diácono, mártir), Herculano de Bréscia (bispo), Jaenbert de Cantuária (bispo), Porcário (abade) e Companheiros (monges mártires em Lérins). 
Primeira leitura: Deuteronômio 10,12-22
Abri, pois, o vosso coração. Amai os estrangeiros, porque vós tamém fostes estrangeiros. 
Salmo responsorial: Salmo 147, 12-13.14-15.19-20 (R. 12a)
Glorifica o Senhor, Jerusalém.
Evangelho: Mateus 17, 22-27
Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará. Os filhos estão isentos dos impostos
Jesus faz o segundo anuncio de sua paixão. A tristeza dos discípulos indica que vão tomando consciência do tipo de messianismo que Jesus encarna. Um messianismo cujo estagio último de poder está na capacidade generosa e solidaria de oferecer até a própria vida pela salvação da humanidade. A Jerusalém do poder que mata se enfrentará com o poder de Jesus que somente produz vida e vida plena.
O templo, que devia ser lugar de oração e de vivencia da comunidade, se converte em um instrumento de poder que sufoca o povo de Israel com impostos e mais impostos. Jesus tem claro que deve ser destruído, não o edifício material do templo, mas a teologia e o culto, a organização institucional sobre a qual está construído e que são contrários à vontade de Deus.
Porém, ainda que Jesus se oponha, decide finalmente pagar o imposto, porém através do dinheiro obtido milagrosamente. Os “reis” deste mundo continuam imponto duras e pesadas cargas sobre o povo para manter modelos de sociedade que favorece seus interesses particulares. – Que o imposto que nós pagamos seja nossa própria vida, oferecida para tornar visível o Reino de Deus aos mais necessitados.


-Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário