.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Eis aqui a serva do Senhor.-Claretianos


Quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Nossa Senhora Rainha
Outros Santos do Dia: Agatônico, Zótico e Companheiros (mártires), André da Irlanda (abade), André Escoto (morreu em Fiésole, Itália, s. IX), Antonino de Roma (mártir), Arnulfo de Eynesbury (eremita), Atanásio (bispo), Antusa e Companheiros (mártires), Bernardo de Offida (capuchinho), Etelgita da Nortúmbria (abadessa), Fabriciano e Filiberto (monges, mártires), Filipe Benizi (presbítero), Guniforte de Pavia (mártir), Hipólito do Porto (bispo, mártir), João Kemble (presbítero, mártir), João Wall (presbítero, mártir), Lamberto (fundador da abadia de Chézery, França), Marçal, Saturnino, Epíteto, Mapril, Félix e outros companheiros (mártires), Mauro e Companheiros (mártires), Sigfredo de Wearmouth (abade), Sinforiano de Autun (jovem mártir), Timóteo de Roma (mártir).
Primeira leitura: Isaías 9, 1-6.
Um menino nos nasceu, um filho nos foi dado. 
Salmo responsorial: Zacarias 2, 10-13.
Quem fere a vocês, fere a pupila dos meus olhos. 
Evangelho: Lucas 1, 26-38.
Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a sua vontade
A expressão “muitos são os chamados e poucos os escolhidos” resume perfeitamente a primeira parábola do evangelho. Seguindo as parábolas anteriores, os ricos se negam a participar da festa que Deus oferece por ocasião da boda de seu Filho com a noiva que é seu povo. Os primeiros convidados consideram que as suas atividades são mais importantes que o convite para o banquete. Como é importante saber definir as verdadeiras prioridades em nossa vida!
Como nas ocasiões em que Jesus partilhou a mesa com os pecadores e publicanos, os excluídos serão os convocados a participar do banquite, pois eles não apresentaram desculpas e aceitaram o convite. Os novos convidados ao banquete simbolizam o novo povo de Deus. A ceia final é inesperada. Um convidado entrou sem o traje apropriado.
Com esta segunda parábola fica claro que não basta ser pobre e aceitar o convite para a festa para ter uma participação segura no banquete. Para sentar-se à mesa do Reino é necessário ter a vete do projeto de Jesus. – Todos somos convidados à festa, porém, somente se nos revestimos da Palavra de Deus e mudamos nosso estilo de vida, podemos desfrutar plenamente do banquete preparado por Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário