.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como foste fiel na administração de tão pouco, vem participar da minha alegria!- Claretianos



Sábado, 31 de agosto de 2013
São Raimundo Nonato
Santos do Dia: Aidano de Lindisfarne (bispo), Amado de Nusco (monge, bispo), Aristides de Atenas (filósofo), Baboleno de Bóbio (abade), Cesídio de Trasacco e Companheiros (mártires), Ciríaca de Roma (viúva), Dominguito del Val (coroinha, martir), Formério de Bañares (anacoreta, mártir), Isabem da França (fundadora do mosteiro), Optato de Auxerre (bispo), Paulino de Treves (bispo), Raimundo Nonato (mercedário, cardeal), Robustiano e Marcos (mártires), Teódoto e Rufina (mártires).
Primeira leitura1 Tessalonicenses 4,9-11Aprendestes de Deus mesmo a ama-vos uns aos outros.
Salmo responsorial: 97,1.7-8.9O Senhor julgará as nações com justiça.
EvangelhoMateus 25,14-30 Como foste fiel na administração de tão pouco, vem participar da minha alegria!
A parábola de hoje fala dos dons que gratuitamente recebemos: somos responsáveis por eles. Os dons não podem ficar ociosos; é preciso multiplicá-los. Aqui também nos encontramos com dois servidores prudentes e hábeis e um servidor preguiçoso e temeroso. Os primeiros multiplicam o dinheiro, enquanto o último, por medo de perdê-lo, o enterra.
A parábola é um convite para à descoberta de nossa identidade: do que somos capazes, quais são nossas virtudes e qualidades, considerando sempre que são um presente de Deus e que precisa ser multiplicado e partilhado. Como filhos de um mesmo Deus, temos dons e talentos que não passam somente pela inteligência, mas pela consciência das responsabilidades missionárias que isto implica.
É preciso evitar que a comodidade, a rotina, a preguiça, a indiferença e o medo destruam as bases éticas e cristãs de nossas famílias e de nossas comunidades. Quem ama a Deus ama a si mesmo e valoriza seus dons e talentos. Quem ama a Deus compromete-se com sua comunidade, serve a seus irmãos, oferece-lhes apoio para ativar seus próprios dons, aumentando, dessa maneira, o número de servidores para a grande missão que Deus nos encomendou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário