.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

“ALEGRA-TE, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO”... Olívia Coutinho


Dia 22 de  Agosto  2013

Evangelho de Lc 1,26-38

Neste mês vocacional, Maria, a vocacionada do Pai, nos convida, com o  seu testemunho, a mergulharmos no mistério da encarnação, deixando Jesus entrar na nossa vida, endireitar o nosso caminho mudar  o rumo da nossa história!
 Como mãe amorosa, que deseja o melhor para seus filhos, Maria está sempre nos apontando Jesus, ela nunca almejou atenção para si, e sim, para Àquele que é, o caminho, a verdade e a vida!
O evangelho de hoje nos fala do mistério sublime da encarnação, do início da  história da salvação, que começa a partir do “sim de Maria, que emprestou o seu ventre para gerar Àquele que a gerou!
O amor grandioso do Pai, ultrapassou todos os limites; Deus se fez menino, se humanizando  no ventre de uma mulher,   fazendo-se  pequeno como um de nós! 
A iniciativa foi do Pai, o “sim” foi de Maria, foi o “sim” que marcou o início da nossa Redenção.
A saudação do anjo surpreende aquela  humilde jovenzinha de Nazaré, um povoado entre as montanhas da Galiléia! Maria, na sua simplicidade, estava longe de compreender o projeto de Deus  a se realizar através  dela, pois tudo que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas  mesmo sem entender, Maria não hesitou em se entregar por inteira à vontade de Deus, colocando sua confiança na promessa de Deus, revelada pelo Anjo, de que o Espírito Santo lhe daria a assistência necessária no mistério da encarnação o que  lhe permitiria levar em frente a missão divina  que O Pai lhe confiara!
Com o Sim de Maria, abrem-se as cortinas de uma nova era, o sonho de Deus torna-se possível, inicia-se a construção de um novo Reino, de um reino onde o amor, a justiça e a paz triunfariam!
A mais bela forma de agradecermos a Deus  por tamanho amor, é responder ao Seu  chamado com o “sim” de Maria! Um sim, que não fique somente  na palavra, mas um sim, que nos coloque a serviço: “Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor… Faça-se em mim segundo a tua palavra"!
Da trindade Santa, resplandeceu no coração da humanidade, o sol de uma nova era; o Pai envia O Filho, O Espírito Santo gera o Filho no ventre sagrado de uma Mulher e O Filho assume a missão designada pelo Pai! 
A oração proferida pelo Anjo, no encontro com aquela que recebera a sublime missão de gerar  o Filho de Deus, ecoa no coração de todos aqueles que vêem em Maria a ternura materna do Pai! 
Ave Maria, cheia de graça...
Maria Santíssima: Rogai por nós!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia


Nenhum comentário:

Postar um comentário