.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

“AI DE VÓS...” - Olívia


 
Dia 27 de Agosto de 2013
 
Evangelho de Mt 23,23-26
 
 Estamos constantemente observando o outro, pena que nesta nossa observância, não adentramos no seu coração, ficamos somente no seu exterior, e assim, vamos analisando-o  pela aparência.  
Observando  o outro, não nos observamos, e no desejo de passar  uma imagem que  impressiona, não cuidamos do principal: o nosso interior!  Preocupados com a  nossa estampa, não  regamos a sementinha  do amor, que Deus plantou no mais profundo do nosso ser!
O nosso tempo de vida terrena é curto, por isso não podemos perder tempo com pormenores que nada nos acrescenta, que só nos impede de viver as alegrias da fé,  da fé que nos dá a certeza de que nunca estamos sós, de  que existe uma força maior que não nos deixa esmorecer diante às adversidades da vida!
Em todos os seus ensinamentos, Jesus sempre  deixou claro que a vida deve estar em primeiro lugar e que a lei que deve nos reger é a Lei do amor!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chama a nossa atenção para o essencial da vida, a prática do amor que passa pela justiça.  Jesus é muito claro, Ele condena  a hipocrisia daqueles que deveriam cuidar da vida,  fazendo um lamento diante dos líderes  que impunham pesados fardos sobre os ombros  do povo, se isentando  de quaisquer  responsabilidade com eles.
Jesus critica a postura dos mestres da lei e fariseus, que tentavam mostrar através das aparências, o que na verdade eles não eram. Diziam-se  cumpridores da lei, quando na verdade,  desprezavam  o que é de mais precioso para Deus : a vida humana!“Ai de vós Mestres da lei e fariseus hipócritas!
Para os fariseus e mestres da lei, religião, era cumprir preceitos, normas, rituais estéreis, o que aos olhos de Deus não acrescentavam nada.
 Observando rigorosamente os pormenores, eles deixavam de lado o mais importante: a vida! Atrás de uma aparente  pureza, estava  escondida a dureza dos seus corações.
O texto nos convida a refletir sobre a nossa fé e a nossa vivencia religiosa, devemos ser coerentes entre o que falamos e o que vivemos.  
Deus não nos olha externamente, para Ele, não importa a nossa cor, nossa posição social e nem mesmo a nossa religião, para Deus, o que importa  é  o que cultivamos de bom no nosso interior.
 É de um coração puro, que brotam as mais belas atitudes de amor!
De nada adianta os nossos atos externos, se eles não retratam o que na verdade somos interiormente! 
Aos olhos de Deus, a prática exterior só encontra seu verdadeiro sentido, quando é uma expressão do que realmente se crê e se vive, do contrário, são práticas vazias que nada significam, pois mostram  o que na verdade não se é, e não se vive!
O que verdadeiramente agrada a Deus é um coração  livre das maldades, das ambições...
Deixemos, pois,  que o nosso coração se encha do amor que liberta, que nos torna sinal da presença de Deus no mundo.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário