.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sou manso e humilde de coração.-Claretianos



Quinta-feira, 18 de Julho de 2013
15ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Arnulfo de Metz (bispo), Bruno de Segni (bispo), Emiliano da Bulgária (mártir), Filastro da Bréscia (bispo), Frederico de Utrecht (bispo, mártir), Hervé de Anjou (eremita), Marina de Orense (virgem, mártir), Materno de Milão (bispo), Rufílio de Forlimpopoli (bispo), Teneva de Glasgow (viúva). 
Primeira leituraÊxodo 3,13-20
Eu Sou aquele que sou. Eu sou enviou-me a vós. 
Salmo responsorialSalmo 104, 1 e 5.8-9.24-27 (R. 8a)
O Senhor se lembra sempre da Aliança 
Evangelho
Mateus 11,28-30 
Sou manso e humilde de coração.
Jesus chama os que estão cansados e agoniados para aliviá-los e libertá-los das amarras sociais. Oferece-lhes um jugo suave e uma carga leve que lhes permita avançar com liberdade pelo caminho da vida. Na sociedade de Jesus, os pobres e excluídos carregavam o pesado jugo das leis: proibições, impostos, restrições e até maldições. Cargas tão pesadas que os afastava da dignidade humana.
Jesus recupera a dignidade dos pobres; a restauração de suas vidas é o ponto de partida; sua libertação, o ponto de chegada de sua missão. As opções de Jesus coincidem com o amor que receberam do Pai e se traduzem na entrega generosa pela causa do Reino. Por outro lado, Jesus questiona as pessoas, as instituições e as estruturas de ontem e hoje atreladas às estruturas de domínio.
Jesus nos convida a revisar nossa vida, para pedir perdão, se colocamos cargas pesadas nos ombros de outras pessoas, e a perdoar, caso nos tenham sido impostas. O melhor é avançar até alcançar uma cultura de respeito e solidariedade


Nenhum comentário:

Postar um comentário