.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

“PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU...” - Olívia Coutinho

 

XVII DOMINGO DO TEMPO COMUM
 
Dia 28 de Julho de 2013
 
Evangelho Lc 11,1-13
 
A nossa relação com Deus, deve ser de confiança e de intimidade, assim como a relação de uma criança com os seus pais! Não precisamos enfrentar as nossas dificuldades sozinhos, se temos um Deus que é  Pai, que cuida de nós, que está sempre pronto para nos socorrer!
É muito importante termos a consciência de que somos frágeis, de que sem Deus não somos nada, só assim conscientizaremos da nossa dependência de Deus!    Quando nos colocamos na dependência de Deus, não nos ocupamos com preocupações com o dia de amanhã, pois sabemos que o amanhã, não nos pertence, pertence  a Deus, o que  temos de fato, é o presente!  Por tanto, vivamos intensamente o momento presente, acolhendo as graças de cada dia!
É a nossa intimidade com Deus  que nos possibilita viver já aqui  na terra, as alegrias do céu! E esta intimidade só acontece por meio da  oração. A oração é o nosso contato intimo com Deus, quando falamos com  Ele e Ele fala conosco! Pena, que nem sempre as nossas orações chegam a Deus, ora, porque rezamos egoisticamente, outras vezes porque nos  colocamos numa atitude de exigência,  nos isentando dos nossos compromissos. Uma oração que não nos leva à conversão, é uma oração  vazia, que não brota do coração, portanto não chega a Deus!  A nossa oração deve ser sincera, deve brotar do fundo do coração, ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão, de buscar uma vida nova em Jesus! Para sermos ouvidos por Deus, não precisamos fazer orações discursivas e sim, existencial, o importante, é que o nosso falar com Deus, exprima o nosso compromisso de vida com Ele e com os irmãos.
No nosso diálogo com Deus, devemos ser  sempre objetivos  e não desejar que  por força de nossas muitas palavras,  a nossa vontade seja feita,  mas sim, a Sua vontade
 O evangelho de hoje nos fala, que Jesus estava rezando num certo lugar, e que  terminada a oração, um de seus discípulos pediu  a Ele, que os ensinasse a rezar.
Vindos de uma cultura que dava grande importância à oração, os discípulos certamente estavam familiarizados com as muitas orações do Antigo Testamento, entretanto, quando ouviram Jesus rezar, sentiram -se atraídos por uma uma nova forma de comunicação com Deus!
Jesus ensina os discípulos a rezarem e foi  por meio deles, que esta oração chegou até a nós, a oração do Pai Nosso, que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece! Podemos perceber, que mais do que uma simples oração, o Pai Nosso, é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições que nos despertará à conversão, nos levando ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos com  Deus e com os nossos irmãos.  
A oração do Pai Nosso, é a oração mais completa que existe, porque ela nos leva ao louvor, a ter compromisso com a vontade do Pai, a recorrer a Ele as nossas necessidades do dia a dia e principalmente, a pedir O seu perdão com o  compromisso de também perdoar a quem nos ofendeu. E por último, a oração do Pai Nosso, nos motiva a pedir ao Pai que nos ajude a não cair nas tentações e a nos livrar de todo mal.
A oração, é um canal que nos permite pedir a Deus tudo que queremos, mas não podemos esquecer, de  que somente Deus sabe o que de fato precisamos e o que é  bom para nós! O nosso "Pedir", o nosso "Procurar", o nosso "Bater" devem ser constantes, mas nunca devemos esquecer de que é a vontade de Deus que deve prevalecer e  não a nossa!
Feitos nossos pedidos, e conscientes dos nossos deveres,  podemos ficar tranquilos  pois  tudo virá  à  seu tempo, ou seja, no tempo de Deus!
Com a oração do Pai Nosso, Jesus  nos ensina uma forma simples de nos sentirmos perdoados por Deus, prontos para  retornarmos  ao coração do Pai!
Se colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, estaremos trilhando o caminho da santidade...
Pai Nosso que estás no céu... 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

2 comentários: