.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de julho de 2013

“O REINO DOS CÉUS É COMO UM TESOURO”...-Olívia Coutinho


 
Dia  31 de Julho 2013
 
Evangelho Mt 13,44-46
 
Somos um povo peregrino que  busca no Senhor, o acalento da alma! Ouvimos falar de um Reino, de um Reino de justiça de amor e de paz, por isto estamos  em busca deste Reino! Ás vezes, num desejo de encontrá-lo de imediato, nos perdemos nesta procura, imaginando um Reino distante de nós, num lugar diferente deste mundo que a cada dia, vai perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz e do amor que une os povos! Outras vezes, quando ouvirmos Jesus dizer que o Reino de Deus está próximo, em vez de nos alegrarmos, ficamos apreensivos,  imaginando um Reino após a morte. Tudo porque ainda não temos uma compreensão suficientemente madura para entender que o Reino de Deus é construído aqui na terra!
É Jesus que nos falar do Reino! Analisar a Sua palavras pela lógica humana, é estar longe de compreender a sua magnitude.
O Reino dos Céus, implantado por Jesus aqui na terra, é uma oferta do amor do Pai a toda humanidade! Fazer parte deste Reino, é tornar operário nas mãos do Senhor, é estar  ciente de que este Reino não está pronto, que ele  é uma eterna construção.
O Reino dos céus, é algo que vamos construindo aos poucos, procurando envolver todos nesta construção, jovens, crianças, adultos, idosos, todos os seres humanos de  todas as raças, línguas e nações! Enfim, o  Reino de Deus  é  de todos e  para todos!
Sem uma adesão à proposta de Jesus, é impossível fazer parte do Seu Reino. Daí a  importância  desta adesão radical a Jesus, de  buscarmos  o seu reino,  assim  como Ele o revelou; andando pelas ruas, encontrando com os pobres, libertando  os oprimidos e marginalizados, realimentando a esperança de todos na dura e árdua trajetória terrena!
 Colocando-nos disponíveis  à serviço do  Reino, daremos uma resposta de amor a Deus, nos tornando  sinal vivo da sua presença no mundo!
Encontrar o Reino dos Céus, não significa encontrar um Oasis de tranqüilidade! Pelo contrário, é encontrar uma paz inquietante, que nos desinstala, que nos leva ao encontro do outro.  Quem encontrou o Reino de Deus, passa a ser movido pelo amor, não se cala diante das injustiças, não acostuma com a violência, com  o  sofrimento do irmão.
Encontrar o Reino de Deus, é nascer de Novo, é morrer para o pecado, é  enxergar a vida com outros olhos, é  agir em favor da vida!
Jesus continua a nos falar do Seu Reino, e quando aderimos a Ele, ocorre uma mudança radical em nossa vida! A partir da nossa experiência com Jesus, mudamos o nosso comportamento, passamos a agir impulsionados pelo Seu amor!
No evangelho de hoje, Jesus  chama a nossa atenção para o supremo valor que devemos dar à salvação: a vida nova que Deus nos oferece! Esta vida nova,  não pode ser sacrificada por nenhum outro valor! É nesta vida nova, que se encontra o grande tesouro para a nossa vivencia cristã!
Aderir ao Reino Deus é viver no mundo sem pertencer ao mundo!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário