.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O joio e o Trigo-Claretianos



Terça-feira, 30 de Julho de 2013
17ª Semana do Tempo Comum
São Pedro Crisólogo, Bispo e Doutor da Igreja (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Abdon e Senen (mártires), Ermenegilda de Thanet (virgem), Hatebrando de Olden-Klooster (abade), Julita de Cesaréia (viúva, mártir), Leopoldo Mandic de Castelnuovo (capuchinho), Máxima, Donatila e Segunda (virgens, mártires), Olavo da Suécia (rei, mártir), Rufino de Assis (bispo, mártir), Tatuíno de Cantuária (monge, bispo), Terêncio de Imola (diácono e eremita), Urso de Auxérre (bispo). 
Primeira leitura: Êxodo 33,7-11; 34,5b-9.28
O Senhor falava com Moisés face a face  
Salmo responsorial: Salmo 102 6-13 (R. 8a)
O Senhor é indulgente, é favorável. 
Evangelho: Mateus 13, 36-43 
Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos.
Pertencem ao maligno e seus interesses todos aqueles que se opõem ao querer de Deus e colocaram acima de tudo seus interesses egoístas sobre a vida do próximo, anulando-o, sacrificando-o e aproveitando-se de sua condição de oprimido para tirar proveito pessoal. O texto faz um chamado aos que cometem injustiça, a quem vive na mentira, na corrupção e no engano, pois eles verão o sofrimento como conseqüência de sua perversidade.
Porém, no final dos tempos a verdade brilhará; por isso as vítimas serão em-venturadas e gozarão da vida plena em Cristo. Assim, quando se fala do fim dos tempos não se refere a um tempo cronológico, com data e hora precisa; trata-se de um tempo qualitativo, um tempo de Deus, que é permanente na historia.
Cada ato de justiça, cada afirmação de verdade é um permanente juízo do comportamento humano; por isso é preciso estar sempre atento aos sinais que na historia revelam a vontade de Deus. – Peçamos a Deus que nos faça cristãos semeadores de boas sementes, que produzamos frutos de harmonia na sociedade; e que nos faça profetas capazes de identificar o joio que destrói tudo à sua passagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário