.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Não vim trazer a paz, mas sim a espa-Claretianos

Segunda-feira, 15 de Julho de 2013


São Boaventura
São Boaventura, Bispo e Doutor da Igreja (Memória ).
Outros Santos do Dia:
 Abudêmio de Tenedos (mártir), Adalardo, o Grande (monge), Aprônia de Troyes (virgem), Atanásio de Nápoles (bispo), Balduíno de Rieti (abade), Bento de Angers (bispo), Davi de Munkentorp (monge, bispo), Edith de Polesworth (viúva), Egino de Ausburgo (abade), Eterno de Évreux (bispo), Félix de Pavia (bispo, mártir), Pompílio Maria Pirotti (presbítero), Tiago de Nisibis (bispo), Vladimir de Kiev (rei). 
Primeira leituraÊxodo 1,8-14.22
Vamos agir com prudência em relação a Israel para impedir que continue crescendo. 
Salmo responsorialSalmo 123, 1-3.4-6.7-8 (R. 8a)
Nosso auxilio está no nome do Senhor. 
Evangelho
Mateus 10,34–11,1 
Não vim trazer a paz, mas sim a espada.
O relato do evangelho começa com uma sentença que contrapõe a paz e a espada. Jesus veio trazer a paz, mas não uma paz qualquer. É uma paz que desafia o mal, que enfrenta lutas difíceis e traz à tona duras contradições. A paz de Jesus não é uma paz que se adapta ao mal; é a paz do cordeiro, que vence o mal pelo bem.
Jesus faz referencia à espada, porém a espada que ele vai usar é a da confiança na palavra do Pai, uma espada de dois gumes, como diz o salmo 149. A experiência mostra que os maiores inimigos podem estar entre os próprios familiares. Foi o que aconteceu com Jesus: veio para os seus e os seus não o receberam.
Foi condenado pelo seu próprio povo, rejeitado por aqueles que ele não teve vergonha de chamar de irmãos. Jesus exige dos discípulos um amor total, absoluto. O amor do discípulo é um amor-resposta, pois ele nos amou por primeiro. Somente quem deixa todas as amarra para seguir Jesus é livre para ir até as últimas consequências.
Carregar a cruz é a certeza de não estar só. Quem acolhe os evangelizadores acolhe Jesus e o próprio Deus, em sua casa e em seu coração. A benção é uma recompensa para quem se decide por Jesus, para quem acolhe um justo, um missionário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário