.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Não tenhais medo daqueles que matam o corpo-Claretianos


Sábado, 13 de Julho de 2013
14ª Semana do Tempo Comum
Santo Henrique (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:
 Anacleto (papa, mártir, convertido por São Pedro, 96), Clélia Barbieri (Fundadora das Irmãs Mínimas de Nossa Senhora das Dores, morreu com apenas 23 anos – 1870 -. É a fundadora mais jovem da Igreja), Esdras (profeta bíblico do Antigo Testamento, s. V aC), Eugênio (bispo) e Companheiros (mártires de Cartago, s. V), Joel (profeta bíblico do Antigo Testamento, s. VII aC), Maura e Brígida (mártires de Beauvais, s. V), Mirópio (mártir na Ilha de Quios, 250), Serapião (mártir, s. III), Silas (discípulo e companheiro de São Paulo, s. I), Teresa de Jesus dos Andes (virgem), Turiavo (bispo de Bretanha, França, 749). 
Primeira leituraGênesis 49,29-32;50,15-26a
Eu vou morrer,. Deus vos visitará e vos fará subir deste país. 
Salmo responsorial
Salmo 104, 1-2.3-4.6-7 (R. Sl 68,33)
Humildes, procurai o Senhor Deus, e o vosso coração reviverá. 
Evangelho
Mateus 10, 24-33 
Não tenhais medo daqueles que matam o corpo.
Não ter medo, ainda que os perseguidores sejam mais poderosos que os profetas. Em todos os tempos os missionários são perseguidos; contudo, Jesus e os seus abrem caminho com criatividade e alegria.
Apesar das barreiras e do desejo de matar os evangelizadores, Jesus, com a segurança que vem do Pai, convoca à rebeldia de pregar publicamente, à luz do dia, com voz forte, para que todo mundo saiba que seu projeto é capaz de transformar a alma, a consciência da humanidade.
O poder de Deus e a sabedoria do Espírito acompanham toda a ação missionária. A presença de Deus nunca é relativa, é sempre uma força evidente que ajuda a conhecer a realidade e a transformá-la com os critérios do evangelho. Proclamar a confiança em Jesus é ter de nossa parte a confiança de Deus Pai do céu.
Que Deus desperte em nós a vocação missionária, uma vocação capaz de superar as barreiras do medo, da acomodação, da pressa, do individualismo, que nos impedem de dar testemunho do amor e da justiça de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário