.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai. -Claretianos


Sexta-feira, 12 de Julho de 2013
14ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Abúndio (presbítero, mártir de Analelos, Espanha, 854), Ansbaldo de Prüm (abade), Arduíno de Fontenelle (monge, 811), Epifânia (mártir da Sicília, s. II), Fortunato (diácono, mártir), Hermágoras de Aquiléia (bispo, mártir, discípulo de São Marcos evangelista, s. I), João Gualberto (abade, 1073), João Jones e João Wall (presbíteros franciscanos, mártires), João, o Íbero (abade), Leão I (segundo abade de Cava), Lúcio de Cavargna (mártir), Marciana de Toledo (virgem, mártir, sec. II), Menulfo de Quimper (bispo), Nabor e Filipe (mártires de Milão, 304), Paterniano de Bolonha (bispo, 470), Paulino de Antioquia e Companheiros (mártires), Paulino de Lucca (bispo e mártir, s. I), Próculo e Hilarião (mártires de Serpa, tio e sobrinho, 100), Próculo de Bolonha (bispo, mártir), Verônica (mulher piedosa recordada por seu gesto compassivo para com Jesus em seu caminho para o Calvário), Vivencíolo de Lião (bispo, s. VI). 
Primeira leituraGênesis 46,1-7.28-30
Agora, morrerei contente, porqui vi a tua face e te deixo com vida. 
Salmo responsorialSalmo 36, 3-4.18-19.27-28.39-40 (R. 39a)
A salvação vem de Deus 
Evangelho
Mateus 10,16-23 
Não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai.
O envio em meio aos lobos é uma manifestação do ambiente adverso no qual Jesus, realiza seu projeto. As comunidades cristãs viveram e vivem a mesma realidade. Lobos são os que destroem a paz pela violência, atropelam a justiça, grilam a terra dos agricultores, subtraem as ovelhas dos pastores e estragam o projeto dos pescadores.
Lobos representados nas autoridades religiosas e políticas da época e presentes nas organizações e pessoas com ânsia de poder e de domínio sobre seus irmãos. A realização do mandato missionário pode terminar em perseguição, calúnias e violência. Essa foi a sorte dos apóstolos e das primeiras comunidades.

O sangue dos mártires é terra fecunda, que alimenta ainda hoje o projeto histórico de Jesus. Finalmente, é a assistência eficaz do Espírito que salva, que fala e que redime. As dificuldades e os obstáculos não podem atemorizar a ação missionária; ao contrário, essas dificuldades obrigam a praticar a criatividade, a audácia e a confiança ilimitada no Espírito do Ressuscitado. Hoje necessitamos aumentar a confiança no Espírito para sermos mais criativos, audaciosos e proféticos na missão que nos foi encomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário