.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

“NÃO PENSEIS QUE EU VIM TRAZER A PAZ...” - Olivia Coutinho


Dia 15 de Julho de 2013

Evangelho Mt 10,34-11,1

 O  nosso encontro com Jesus é  transformador! Diante Dele, todos os nossos projetos pessoais tornam secundários, pois Jesus passa a ser prioridade em nossa vida!
A nossa convivência com Jesus, nos faz ficar parecidos com Ele, passamos  a ter um olhar semelhante ao Dele,  a ver o irmão que antes não víamos, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós! 
Devido a esta nossa mudança radical, tornamos sinal de contradição para aqueles que não querem enxergar a verdade que liberta!
O nosso modo diferente de viver, a  nossa não aceitação ao que não condiz com o evangelho, desagrada àqueles que recusam as mãos de  Deus, para viver nas mãos do mundo!
 Quando fazemos opção por Jesus, já sabemos dos desafios que encontraremos pela frente,  Ele nunca nos iludiu com facilidades. Todo aquele que faz opção pelas propostas de Jesus, vai ser criticado, rejeitado, a  cruz é inevitável no seu caminho.
O evangelho de hoje, nos desperta sobre a importância de colocarmos  Jesus como centro de  nossa vida, como a nossa  necessidade primeira!  Ele é o caminho que nos leva a vida plena, o nosso referencial, a Luz que nos conduz,  sem Ele, andamos sem rumo, nossa vida perde o sentido.
 “Não penseis que eu vim trazer  paz à terra; eu não vim trazer a paz, e sim a espada”! De fato, Jesus não veio trazer a paz, Ele veio nos “incomodar”, nos desinstalar, nos tirar do comodismo, nos transformar em  instrumento  de  paz,  da paz que é  fruto da justiça!  
A “espada” é aquilo que divide! E Jesus veio também “dividir”, pois nem todos O acolhe. O testemunho de quem busca a paz  vivendo  no amor, incomoda quem  não quer mudar de vida, quem quer permanecer no seu mundinho individual, é  daí que  vão surgindo as divisões, até mesmo dentro da  própria família; uns aceitam a proposta de Jesus, outros fazem opção pelas propostas do mundo.  
“De fato, vim separar o  filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.” Estas palavras de Jesus, a princípio, pode nos parecer contradição, afinal, o que Jesus mais pregava era a união entre as pessoas! O que Jesus  quis dizer com estas palavras? Depois de uma profunda meditação, vamos perceber que tudo o Ele diz,  é de fácil compreensão; a separação entre familiares,  a que Jesus se refere, é conseqüência em aceitar ou não a sua proposta.  Os que optarem por Jesus, terão o seu lugar garantido no coração do Pai, enquanto que os que fizeram opção pelas propostas do mundo, ficarão de fora,  ou seja, uns serão salvos, outros não.  É desta separação que Jesus fala; Todos são chamados, mas nem todos aceitam o seu chamado, portanto tanto nem todos são salvos.   
 Jesus  não veio trazer a Paz, pelo contrário,  Ele provocou conflitos, incomodou os inimigos da Paz, foi a sua ressurreição que abriu o caminho da verdadeira paz!  Uma paz contrária a paz que o mundo oferece através de armas que tiram vidas. A  paz,  fruto da ressurreição de Jesus, foi conquistada com uma única arma que gera vida: o amor! Esta,  é a  paz que todos nós podemos ter, mesmo em meio aos conflitos deste mundo que continua rejeitando  o dono da paz, que é Jesus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia


2 comentários:

  1. Apesar de a Igreja ((cúpula),não aceitar ainda a evolução do papel Cristológico,Mariano,entre tantos outros mistérios,insondáveis, intangíveis, somos a maiotia dentro e fora da Igreja.Irmã,seu comentário foi de gradiosa valia para todas nós;estive lendo hoje uma homilia,onde Deus quer mediadores, e nós trabalhamos,só que ,infelizmente,tudo está escrito....tenho passado pelejas de exclusão,vejo divisões,irmãos, ainda na ignorância e no pecado, onde até uma adoração ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento, ao modo único de cada um (porque dentro dos estudos teologais, todos somos únicos, e a cada um Deus confere um DOM MAIOR, e não apegos materiais desmedidos e postos ""criados muitas vezes à revelia,principalmente, quando um sacerdote,deixa de ser ZELOSO X OBEDIENTE COM AS COISAS DO ALTO,e deixa a Santa Casa nas mãos daqueles ainda em processo de tratamento Espiritual.Fala-se muito das ovelhas perdidas, mas quantas são excluídas por critérios humanos (o que não agradam a Deus que a tudo vê .Onde está minha igreja? Apenas desabafo, porque tenho a Plena convicção que Deus me conduz, seja dentro e/ou fora dela, orando, trabalhando dentro de minhas limitações, e me busca sempre..Páro aqui...fico feliz com seu coração dispenseiro .persevere sempre amada do Senhor Deus Trino. Glórias Abá/Pai... Ezequiel (Deus Forte).Vem Senhor JESUS À NOVA JESURUSALÉM...eU CREIO ,E para tí,Jo 17...

    ResponderExcluir
  2. COMO O PÓSTUMO PADRE LEO DIZIA /DEIXAI AS COISAS DESSE MUNDO. A HISTÓRIA DO BAMBÚ;JESUS CRISTO ESTÁ DISFARÇADO NA SUA CASA (BELÍSSIMO);UMA FRASE DAS HISTÓRIAS DELE QUE MAIS ME TOCOU FOI:GESTE O TEU MILAGRE.ELE NÃO DESISTIU;FOI ATÉ O FIM COM TESTEMUNHOS (ALÔ MEU DEUS.DESCULPE OS ERROS.QUE DESCANSE EM PAZ NOS BRAÇOS DO PAI...

    ResponderExcluir