.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Mulher, por que choras?-Claretianos


Segunda-feira, 22 de Julho de 2013
Santa Maria Madalena (Memória).
Outros Santos do Dia: Cirilo de Antioquia (bispo), Menelau de Ménat (abade), Pancário de Besançon (mártir), Filipe Evans e João Lloyd (presbíteros, mártires), Plato de Ancira (mártir), Síntico de Filipos (citado por São Paulo em Fp 4, 2-3), Teófilo de Chipre (mártir), Wandregísilo (abade). 
Primeira leitura: Cântico dos Cânticos 3,1-4a.
Encontrei o amor de minha vida. 
Salmo responsorial: 62,2-6.8-9.
A minha alma tem sede de vós, Senhor!. 
Evangelho: João 20,1.11-18.
Mulher, por que choras?
Maria Madalena está vigilante. Estava ali, certamente, sofrendo pela morte de Jesus. Porém, será recompensada ao ser a primeira testemunha da ressurreição e a primeira a ser enviada a anunciar que a vida triunfou sobre a morte. As comunidades cristãs levaram anos discutindo, ouvindo, fortalecendo-se, até compreender, na mais profunda convicção, que o projeto não terminou na cruz e que agora são elas as responsáveis por mantê-lo vivo.
A nova profissão de fé em Cristo ressuscitado é exigência do discipulado, quer dizer, a comunidade se forma aos pés do Mestre que ressuscitou. Esse novo discipulado pergunta, escuta, consola e envia ao anúncio de que o projeto de Deus não ficou no sepulcro. Hoje, da mesma forma que ontem, é urgente reconhecer o discipulado da mulher e sua capacidade para entender o querer de Deus.

Elas, missionárias na pessoa de Maria Madalena, são exemplo de constância e tenacidade. Oremos por todas as mulheres do mundo, especialmente por aquelas que dedicam a vida a expressar sua fé no compromisso cotidiano de levar ao mundo a ternura e a dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário