.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não o viram ...-Claretianos



Sexta-feira, 26 de Julho de 2013
São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima (Memória).
Outros Santos do Dia: Bartolomea Capitanio (virgem, fundadora), Benigno de Malcesine (eremita), Caro de Malcesine (eremita), Erasto de Corinto (bispo, mártir, citado em Rm 16,23, At 19,22, 2Tm 4,20), Maria Madalena de Justamonte e Companheiras (último grupo de 32 religiosas decapitadas no final da Revolução Francesa), Pastor de Roma (presbítero, irmão do Papa São Pio I), Simeão de Polirone, o Armeno (eremita). 
Primeira leitura: Eclesiástico 44,1.10-15.
Sua posteridade, assim como sua glória, não terá fim. 
Salmo responsorial: 132.
O Senhor dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi. 
Evangelho: Mateus 13,16-17.
Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não o viram, ouvir o que ouvis e não ouviram.
A força da palavra é capaz de converter o coração humano e fazê-lo retornar ao vínculo do amor com o Criador. Na explicação da parábola do semeador, o primeiro grupo perde a colheita para as forças do mal que envolvem as pessoas. Hoje, as forças do mal são muitas e seduzem as pessoas com prazeres e consumismo.
Um segundo grupo é o que escuta feliz a palavra, mas não a interioriza, por isso desiste diante da primeira dificuldade. É o mundo do superficial, sem convicções profundas. O terceiro grupo é de quem escuta a palavra, mas as forças da vaidade e do egoísmo afogam a mensagem e não permitem que o ser humano se desenvolva em plena dignidade.
Os espinhos das preocupações, os limitados interesses humanos, o prazer individual e o orgulho, podem se apoderar da pessoa. O último grupo é o que escuta, entende e faz da palavra de Deus seu projeto de vida; nesse grupo estão aqueles que historicamente compreenderam sua missão evangelizadora a serviço do povo e suas causas.
Peçamos a Deus que nos abra os olhos e nos aguce os ouvidos para captar os interesses do mal e derrotá-lo com a força do amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário