.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá. -Claretianos


Segunda-feira, 8 de Julho de 2013
14ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Adriano III (papa), Alberto de Gênova (monge), Apolônio de Benevento (bispo), Áquila e Priscila (casal amigo de São Paulo, citado em At 18,3 e Rm 16,3-4), Arnaldo de Julich (leigo), Auspício de Toul (bispo), Auspício de Trèves (bispo), Grimbaldo de Winchester (abade), Landrada de Munsterbilsen (virgem), Morvena de Cornwall (virgem), Procópio de Citópolis (mártir), Urita de Chittlehampton (virgem), Witburga de Dereham (virgem). 
Primeira leituraGênesis 28,10-22a
Jacó viu uma escada com a ponta tocando o céu e os anjos de Deus subindo e descendo por ela e Deus lhe falava.  
Salmo responsorialSalmo 90(91),1-2.3-4.14-15ab (R. 2b)
Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente.  
Evangelho
Mateus 9,18-26 
Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.
Novamente os esquemas machistas, etnocentristas e excludentes de uma sociedade são superados pela misericórdia de Jesus. Em seu caminhar missionário, Jesus encontra, liberta e dignifica duas mulheres. E um estrangeiro se converte em símbolo de fé, já que crê que Jesus tem o poder sobre a morte.
A morte da filha representa uma sociedade que mata os profetas e que exclui e marginaliza a mulher. – Pelo caminho, outra mulher, excluída por seu estado de impureza, clama a Jesus: quer tocá-lo com a certeza de que vai recuperar a saúde. Jesus sente a presença da mulher, mais do que a multidão, pois Jesus se interessa pelas pessoas e que estas recuperem sua dignidade.

Percebe a presença da mulher e identifica-a; curada e com saúde, devolve-a para que recupere seu lugar na sociedade. A atitude de Jesus é uma alternativa para os sem liberdade e sem dignidade. Hoje, em nossa sociedade, continuam existindo fatos que colocam em último lugar, a mulher, a infância, as minorias étnicas ou simplesmente os que são diferentes. Ser cristãos exige de nós que amemos eficazmente a todos e que os incorporemos com dignidade à dinâmica social e eclesial

Nenhum comentário:

Postar um comentário