.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

“MEU SENHOR E MEU DEUS!” – Olívia Coutinho

“MEU SENHOR E MEU DEUS!” – Olívia Coutinho
 
Dia 03 de Julho de 2013
 
Evangelho de Jo 20,24-29
 
 
Deus não nos criou para sermos meros viventes, Ele nos criou para relacionarmos  com Ele, e esta relação se faz por meio de Jesus, o único mediador entre o homem e Deus!
Somos felizes porque somos necessitados de Deus,  é  esta necessidade de Deus, que nos leva ao  encontro de Jesus, pois Ele é o único caminho que nos leva a Deus!
Um dia, alguém nos falou de Jesus, mas a nossa  opção por Ele, depende do nosso querer ir ao encontro Dele!  É do nosso encontro pessoal com Jesus, que brota em nós, o desejo de ficar com Ele, de conhecê-Lo melhor, de  nos inteirar  da  sua proposta!
Não basta ser um admirador das palavras de Jesus, é preciso tornar íntimo Dele, assumir a sua causa, carregar a sua bandeira, com os pés firmes aqui neste chão.  
 Diante de Jesus, todas as nossas vaidades, ambições, caem por terra, todos os nossos projetos pessoais tornam secundários, pois em Jesus  encontramos o sentido maior do nosso peregrinar.
O nosso encontro com Jesus é transformador, torna-nos mais flexíveis, mais humanos ao ponto das pessoas mais próximas de nós, perceberem de imediato a nossa transformação! E esta transformação, vai aumentando, à medida que intensificamos os nossos encontros com Ele! É a partir destes encontros com Jesus, que a nossa mudança vai se tornando radical, passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que antes não víamos,  a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós...
Foi esta mudança que aconteceu com Tomé, no seu encontro pessoal com Jesus, após a sua ressurreição.  É o que nos mostra o evangelho de hoje.
Para  muitos, a  figura de Tomé, pode ter ficado marcada como a de um homem  incrédulo , pois o próprio Jesus o exortou dizendo: “Não sejas incrédulo, mas fiel”! E além do mais, Tomé não aderiu a fé, ao não acreditar no testemunho dos discípulos, quando eles atestaram terem visto Jesus. Na sua incredulidade ele pretendia   uma constatação pessoal para acreditar, simbolizando todos àqueles que no campo da fé,  precisam ver para crer. Tomé vacilou na fé,  mas depois do seu encontro com Jesus, ele nos dá um grande exemplo de conversão, fazendo a belíssima  profissão de fé: “MEU SENHOR E MEU DEUS”! Profissão  de Fé, que hoje, também fazemos durante a celebração Eucarística.
As pessoas de todos os tempos e lugares encontram nas Escrituras o testemunho dos discípulos, o que não dispensa a necessidade de um encontro pessoal e íntimo com Jesus!
Quando abrimos o nosso coração para Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas no mundo através de nós, e, quando nos damos conta,  já estamos totalmente entregue e dependente Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser, já não nos é mais possível viver longe Dele!
 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim”! Estas palavras de Jesus  nos assegura de que somente  Ele, é a  Luz verdadeira que nos conduz  ao  caminho da salvação,
Contemplar Jesus, é a única forma de ver a face humana do Pai, não por meio de conhecimentos intelectuais, mas pelo conhecimento  das obras realizadas por Ele, que são  obras do Pai!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Um comentário:

  1. Parabéns pela Reflexão do Evangelho de Hoje

    Ademilson de Moura - Pirassununga - SP

    ResponderExcluir