.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Jesus funda a Igreja- José Salviano


08 de agosto
Evangelho - Mt 16,13-23

"Tu és Pedro e sobre esta pedra eu irei construir minha Igreja; e as portas do inferno não irão derrotá-la".
Aqui estamos diante da ordenação do primeiro papa, Pedro, e a instituição ou criação da Igreja Católica, a única que foi fundada por Deus na pessoa de Jesus Cristo. Todas as demais igrejas do Planeta Terra, foram fundadas por homens humanos iguais a mim e a você, sujeitos a muitos erros. E tem mais. Jesus promete que os poderes dos infernos não abalarão as estruturas na nossa Igreja. Satanás não terá poder nenhum sobre os nossos padres, nossos irmãos engajados e unidos no amor de Cristo para anunciar o evangelho. Caso você sinta a presença de Satanás em algum momento tentando arrastá-lo para o seu lado, é só dizer: Satanás, eu te ordeno em NOME DE JESUS que se afaste daqui! Repita várias vezes. Pois Satanás treme diante do nome de Jesus. 
"Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!...  ...Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus".  Épor isso que a fé é um dom de Deus. É Ele que nos faz perceber, entender, e crer nos mistério da encarnação e redenção de seu Filho.  Somos escolhidos para crer, para aceitar Jesus e seu projeto de salvação, no qual trabalhamos, não que Deus precise de nós, mais porque Ele quis contar conosco na realização de seu plano se salvação. E para nós é uma grande hora contar com a confiança, a escolha, com o chamado de Deus para fazer parte do trabalho missionário da Igreja iniciada por Pedro e os apóstolos. Que tenhamos a coragem de Paulo que aceitava a morte como uma libertação, e afirmou que o viver é Cristo e  o morrer é lucro. A partir do momento que nos desprendemos de nós mesmos, que como Paulo considerar que o nosso viver é Cristo, que deixemos que Deus dirija e governe totalmente a nossa vida 24 horas, estaremos realmente engajados no projeto de Deus, e podemos confiar na sua promessa de nos proteger e também de nos iluminar através do Espírito Santo.  

ORAÇÃO
Creio na Igreja católica, una santa e pecadora, fundada por Jesus cristo para a nossa salvação. Quero sempre ser fiel à minha Igreja. Quero servi-la, defendê-la, e respeitá-la, nunca fomentar a discórdia entre os seus membros aos quais eu faço parte e pretendo assim continuar até o fim de minha vida. Amém. 


Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário